Aparte
Rogério Carvalho: “É estratégico estar em comissões como a CCJ e a CAE”

Rogério: fiscalizar e impedir entreguismo do país 

“Estar em comissões, como a CCJ e a CAE, representa um papel estratégico”. É assim que o senador Rogério Carvalho, PT, define as funções que exercerá ao longo deste ano no Senado Federal. 

Ele integra a Comissão de Constituição e Justiça – CCJ - a Comissão de Assuntos Econômicos – CAE - e a Comissão Senado do Futuro - CSF. 

“Na primeira, fiscalizamos ainda mais de perto todas as discussões sobre elaboração das leis, emendas constitucionais, e debates sobre as ações do Executivo”, resume.

“Na outra comissão, neste momento de crise financeira para o Brasil, e que estamos nas mãos de um governo que direciona a nossa economia para os interesses do mercado, abrir um contraponto para argumentos e propostas, e impedir o entreguismo da política do Bolsonaro, pode salvar o nosso país de uma catástrofe econômica ainda maior”, completa Rogério.

Ele diz que sabe da responsabilidade em ocupar estas comissões e que será, nelas, a voz do povo “para defender o interesse público dos brasileiros”. A composição das comissões no Senado Federal foi finalizada na semana passada e divulgada nesta terça, 23.

Foto: Alessandro Dantas

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.