Aparte
Gustinho Ribeiro: “Lagarto hoje é destaque nacional em relação aos festejos juninos”

Deputado Gustinho Ribeiro e prefeita Hilda Ribeiro: parceria por mais tradição em Lagarto

Com o apoio do deputado federal Gustinho Ribeiro, Lagarto retomou, após dois anos de pandemia, os tradicionais festejos juninos. Uma das belas demonstrações de cultura e alegria dessa festa no âmbito lagartense é o tradicional Casamento Caipira do Povoado Brejo.

No último domingo, 19, foi realizada sua 31ª edição desse evento. Gustinho Ribeiro destinou R$ 3 milhões para custeio de eventos culturais no município, como a realização do Festival da Mandioca.

“E o Casamento Caipira é uma das representações da celebração da cultura nordestina mostrando a força com que os festejos juninos foram retomados este ano. Lagarto hoje é destaque nacional no que diz respeito a esta tradição”, reconhece Gustinho.

O parlamentar reconheceu o empenho da gestão municipal pela promoção dos eventos e pela valorização dos aspectos culturais. “Tudo muito bem organizado, tanto o Casamento Caipira do povoado Brejo quanto os demais eventos que ocorrem durante todo o mês de junho”, salientou Gustinho.

“Fico muito feliz em poder contribuir, por meio da destinação de emendas, para que esses eventos possam ser um sucesso. Viva a nossa cultura nordestina”, pontuou Gustinho Ribeiro.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.