Aparte
Márcio Macedo diz que “uma condenação” de Lula “sem provas é crime”

Márcio Macedo: romaria em favor de Lula, prevê até mudança do futuro

O vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, criticou nesta sexta-feira, 15, a decisão da Justiça que agendou o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o dia 24 de janeiro.

“Estamos tranquilos em relação ao julgamento de Lula. Não tem prova material, não tem crime. Se ele for condenado, será uma injustiça”, disse Márcio, que o PT tem usado como mascote em defesa do petista. Márcio Macêdo se especializou em “esperança” favorável ao futuro de Lula.

“Lanço um desafio: apresentem uma prova contra Lula. Uma condenação sem provas é crime. É rasgar a Constituição Brasileira. Está muito evidente que o medo de Lula ganhar a eleição está fazendo com que queiram impedi-lo de disputar a eleição. Deixa o Lula disputar a eleição, e que o povo o julgue”, disse ele.

Márcio Macedo, defendeu, também, um referendo para que os brasileiros opinem sobre as recentes legislações aprovadas pelo Congresso, a exemplo da lei do Teto de Gastos e da reforma trabalhista - e também da mudança na Previdência, caso se concretize.

“Esta é a tese que tenho defendido junto ao ex-presidente Lula. Ele é hoje o primeiro colocado em todas as pesquisas, já aparecendo com chances reais de vitória do primeiro turno, então defendo que ele faça um referendo que possa ouvir a população sobre estas mudanças que Temer tem feito na lei, e que seja revogatório, caso a maioria da população assim decida”, afirma.