Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 37 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Padre Inaldo fecha com Zé Franco, terá Manelito como vice e diz que “o povo é quem ganha”
Compartilhar

Padre Inaldo entre Manelito e Zé Franco: “Pelo bem de Socorro”

Em cima da hora, mas com previsão de que assim ocorresse, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo Luis da Silva, Progressista, conseguiu fechar entendimento político e administrativo com o ex-prefeito José Franco, DEM, e apresentou em sua convenção nesta quarta-feira, 16, Manelito Franco como candidato a vice-prefeito em seu projeto de reeleição.

A convenção, que teve a participação do governador Belivaldo Chagas, PSD, foi marcada por um tom de convicção de que este entendimento dará certo e fará bem à cidade de Nossa Senhora do Socorro e à sua população. “O povo é quem ganha”, disse Inaldo.

“Zé Franco e Padre Inaldo trabalharam fortemente por Nossa Senhora do Socorro e essa nossa junção agora e neste momento difícil da vida brasileira faz com que nossa cidade avence cada vez mais. De modo que eu diria que essa convenção do Progressista simboliza para mim um memento de alegria e de felicidade”, afirmou Padre Inaldo.

O governador Belivaldo Chagas, que costurou todo a possibilidade de entendimento entre Zé Franco e Inaldo, manteve o tom de respaldo a eles e à cidade no futuro. “Quero afirmar e reafirmar o meu compromisso com o Padre Inaldo, com Zé Franco, com Manelito Franco e com o povo de Nossa Senhora do Socorro: estive, estou e estarei ao lado do povo socorrense e ao lado do prefeito Padre Inaldo”, disse Chagas.

“A felicidade de que falo é porque saímos dessa convenção com uma grande junção entre Progressista e DEM, com a chegada do meu amigo Zé Franco e do seu filho Manelito Franco, que será nosso candidato a vice-prefeito com o propósito de que Socorro não pare e se desenvolva cada vez mais. Por essa unidade de propósitos, agradecemos a Deus em primeiro lugar, agradecemos a todos os amigos, agradecemos a todos os partidos que entenderam o nosso projeto e do qual com a fé em Deus vamos sair vitoriosos”, disse ele.

A dupla pai filho Franco tiveram na convenção um discurso uniforme, como se tivessem ensaiado. “Sou uma pessoa muito simples, muito humilde, que acredita que o homem público tem de ter palavra e Padre Inaldo tem palavra. Então, porque ele não ter o direito de ir para uma reeleição e para mais quatro anos de gestão, se assim quiser o povo de Socorro? Eu vim para este projeto e vou pedir aos meus amigos e amigas de Socorro por esse direito de Inaldo”, disse Zé Franco, com a expertise de três mandatos de prefeito na cidade.

“A democracia é terra livre. Tenho muito serviço prestado ao município de Socorro, sou um apaixonado e amo a cidade de Socorro, sobretudo a sua população do modo como amo a mim mesmo, e medi e vi que não tinha um porquê de não estar ao lado do prefeito Inaldo. Eu disse a ele que, em função da pandemia, com a qual estou muito preocupado, eu não seria candidato, e ele me pediu apenas que eu indicasse uma pessoa e essa missão foi a de trazer Manelito Franco para ajudar ao Padre Inaldo na sua administração. Tenho certeza de que vai dar tudo certo”, completou Zé Franco.

Manelito Franco foi muito propositivo e manifestou visões seguras como eventual futuro parceiro de Padre Inaldo na gestão. “Eu estou muito feliz em fazer parte desta coligação, desta chapa e deste projeto liderado pelo prefeito Padre Inaldo. É um projeto do bem, em prol de Socorro e do seu povo. Este momento é só de alegria e de agora pra frente é trabalhar, trabalhar, trabalhar e ir atrás de votos. Fazer isso é fácil, porque o projeto do Padre InaIdo é bom”, disse Manelito Franco.

E completou Manelito: “O Padre InaIdo tem o perfil de um bom administrador, fez muito por nossa comunidade, estou certo de que nestes quatro anos ele poderá fazer muito mais e eu vou ajudá-lo, não só politicamente como administrativamente, indo atrás de recursos em Brasília”.

“Vou atrás de indústrias e de empregos, e vou trabalhar junto com a juventude, da qual eu faço parte, porque a juventude precisa ser capacitada, até porque a selva do mercado de trabalho não é fácil. Ideias não nos faltam e não nos faltarão. O projeto é bom, a sintonia está valendo e vai dar certo. Nós já vínhamos conversando com Inaldo há muito tempo e até já o apoiamos em 2014 para deputado estadual”, reforçou Manelito Franco.

Padre Inaldo jurou fé na parceria. “Manelito Franco é um jovem, é filho de Zé Franco, que tem uma grande história em Nossa Senhora do Socorro, é uma grande liderança, foi prefeito por três mandatos, foi deputado e é uma pessoa muito querida da população de Socorro”, disse. Zé Franco devolveu o afago a ele e ao filho. “Já fui eleitor do Padre Inaldo como candidato a deputado estadual e conheço muito eIe e suas capacidades. Eu aposto”, disse.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.