Aparte
Nova Diretoria da OAB-SE, Caase e conselheiros seccionais tomam posse

OAB/SE quebrou o protocolo da posse fora do dia 1° de janeiro / Foto Cleverton Ribeiro

Aconteceu na noite de desta segunda-feira, 3, a solenidade de posse da Diretoria da OAB/SE, Conselho Seccional e da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe - Caase - para o triênio 2022-2024. 

A OAB passa a ser presidida pelo advogado Danniel Alves Costa, tendo como vice-presidente Lethicia Mothé Barreto; secretário geral Nilton Lacerda da Silva Filho; secretária adjunta Clara Arlene Ferreira da Conceição; diretor tesoureiro, Ismar Ramos Filho.

Também tomaram posse os novos diretores da Caase, estando na Presidência Marília de Almeida Menezes; vice-presidente, Ricard Cezar Nascimento de Oliveira; secretário geral, Gabriel Yuri Alves Mury de Barros; secretária geral adjunta, Ana Carolina Teixeira Mota; e tesoureiro, Alceu Castro Ivo. 

Na oportunidade, também foram eleitas as Diretorias das Comissões Permanentes da Ordem. O presidente empossado reafirmou em seu discurso o compromisso com a defesa da advocacia para resgatar o respeito e o protagonismo da OAB em Sergipe. 

"Não podemos mudar o passado, mas juntos vamos transformar o futuro, porque o trabalho coletivo e participativo será o alicerce dessa nova união", afirmou Danniel Costa.

Ele também destacou algumas medidas essenciais que serão executadas pela nova Diretoria no triênio, como a defesa incansável das prerrogativas, com a adoção de medidas legais cabíveis contra autoridades que violarem os direitos da categoria; revisão da anuidade; melhorias para a advocacia dativa; incentivos à jovem advocacia e à advocacia sênior, através de cursos, programas e participação total na OAB; cuidado e atenção necessária com as políticas de minorias, entre outras.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.