Aparte
Luciano Pimentel vê nos US$ 2 bilhões de investimento da Petrobras nova redenção de Sergipe

Luciano Pimentel: “Belivaldo foi incansável e manteve um diálogo permanente com a Petrobras”

Ele reconhece a ação forte do governador do Estado para que esses investimentos fossem viabilizados. Parlamentar de boa atuação na luta pela manutenção dos investimentos da Petrobras no Estado de Sergipe, o deputado estadual Luciano Pimentel está otimista com o anúncio de inclusão da exploração das reservas de petróleo e gás em águas profundas do litoral sergipano no plano estratégico da estatal para 2021-2025, com montante de US$ 2 bilhões em investimentos estimados.

Para Luciano Pimentel, a notícia é uma conquista que merece destaque. “O ano de 2020 foi atípico e extremamente difícil. Saber que Sergipe está no plano de investimentos da Petrobras nos alegra e traz uma perspectiva de crescimento para 2021”, disse ele.

“Sem dúvidas, representa mais oportunidades para desenvolver nossa economia, assegurando melhores condições de vida para os sergipanos. É uma vitória e o início de um futuro promissor neste mercado”, enfatiza Luciano Pimentel.

De acordo com o deputado, a atuação do governador Belivaldo Chagas, PSD, foi decisiva para garantir a continuidade do Sergipe Águas Profundas, evitando que o Estado deixasse de integrar o portfólio da Petrobras.

“Precisamos reconhecer a ação efetiva do governador e parabenizá-lo pela defesa firme dos interesses do nosso Estado”, afirma Luciano Pimentel, complementando. “Belivaldo foi incansável e manteve um diálogo permanente com a Petrobras, com o Ministério de Minas e Energia e com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP”.

“Ele também esteve em Brasília, onde se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro para expor a importância do Sergipe Águas Profundas para o Estado e para o novo mercado do gás. Todo esse trabalho árduo já está gerando frutos e quem ganha com isso é Sergipe", diz Luciano Pimentel.

O anúncio foi feito na última segunda-feira, 30,  durante o Petrobras Day, evento realizado pela empresa para apresentação do seu portfólio de investimentos a acionistas, autoridades e técnicos da área.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.