Aparte
Governo de Simão Dias busca solução para retomada das aulas dentro da pandemia

Educação de Simão Dias: preocupação em atender bem em plena pandemia

Em decorrência da pandemia da Covid-19, toda a configuração do que é escola precisou passar por mudanças no ano passado e só restou a adaptação.

Este ano, não tem sido diferente, o enfrentamento ao coronavírus continua sendo um desafio e é por isso que várias instituições de ensino têm utilizado a tecnologia para realização das aulas. 

Pensando nisso, nesta segunda-feira, 22, o Governo Municipal de Simão Dias, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou as aulas na rede municipal de forma remota. 

Segundo a secretária municipal de Educação, Ângela Siqueira, o objetivo é atingir o maior número de alunos possíveis. “Estamos retomando o ano letivo de 2020, através de aulas remotas, na expectativa de atingirmos a todos os alunos”, disse ela.

“E para isso contamos com a parceria de toda a comunidade escolar. Todos que fazem a Educação Municipal estão empenhados para que, mesmo distantes, possamos estar bem perto dos nossos alunos”, explicou Ângela Siqueira.

“As atividades serão orientadas através dos vários meios virtuais e um roteiro impresso encaminhados às famílias. Os educadores estabelecerão horários fixos para retirar dúvidas por meio do telefone e/ou redes sociais”, reforça Ângela Siqueira.

Além disso, iniciou nesta segunda o cronograma de entrega das atividades que foram previamente distribuídas para os alunos da sede e dos povoados.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.