Aparte
Max Guimarães quer Legislativo comprometido com pessoas com necessidades especiais

Max Guimarães: políticas públicas efetivas

“Quero ser vereador para lutar e apoiar ainda mais as causas sociais”. Esta afirmação é de Max Guimarães, 38 anos, um gestor de Serviços Financeiros com formação acadêmica por uma universidade sergipana e não soa como uma mera promessa de candidato em época de eleição.

E não soa como uma mera promessa porque o Max Guimarães traz em seu histórico uma boa marca ligada ao que de fato promete. “Fui presidente da Apae de Aracaju por sete anos, de 2012 a 2019”, apresenta-se. A Apae é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, uma instituição que nasceu em 1954 no Rio de Janeiro e hoje tem representatividade em todo o Brasil.

Agora Max é um pré-candidato pelo PSB, cujo nome já foi aprovado pelo partido e está em compasso de espera para fazer a campanha. “Quando fui presidente da Apae de Aracaju trouxe para Sergipe o segundo Centro Especializado em Reabilitação para as pessoas com deficiência. Aqui a Apae atendia 90 pessoas e pulou para 320 e com mais de 1.400 atendimentos mês”, diz o pré-candidato.

“Consegui trazer para a Apae o equipamento Pediasuit, desenvolvido e aprovado pela Nasa. A Apae é a única instituição filantrópica de Sergipe que tem esse equipamento atualmente. Assim, vejo que posso ajudar ainda mais sendo um vereador de Aracaju”, informa Max Guimarães.

Para Max Guimarães, o espaço no Legislativo municipal de uma cidade como Aracaju pode e deve ser usado para favorecer e potencializar as causas sociais, sobretudo as da pessoa com deficiência. “Contamos com tantas instituições que têm um trabalho sério e não são reconhecidas pelo poder público”, adverte ele

“E olhe que essas instituições fazem o serviço que é de obrigação dos poderes públicos. Aracaju, por exemplo, precisa ser mais acessível, inclusiva e participativa. As pessoas assistidas por instituições precisam de atenção, de políticas públicas efetivas e, ainda mais, precisam de respeito. Por isso que hoje sou pré-candidato a vereador de Aracaju”, diz ele.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.