Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 37 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Pesquisa coloca Hilda Ribeiro com 6 pontos à frente de Fábio Reis em Lagarto
Compartilhar

Hilda Ribeiro: aparecendo à frente de Fábio Reis

Em pesquisa realizada pelo Instituto CTAS - Capacitação e Consultoria - e divulgada nesta quinta-feira, 22, a candidata a prefeita do município de Lagarto, Hilda Ribeiro, Solidariedade, aparece liderando as intenções de voto para as eleições municipais deste ano.

De acordo com o Instituto Capacitação e Consultoria, Hilda Ribeiro seria a preferida dos lagartenses com 33,54% das intenções dos votos e em segundo lugar viria o candidato Fábio Reis, MDB, com 27,54%.

Isso gera uma diferença em favor de Hilda Ribeiro sobre Fábio Reis de exatos 6 pontos percentuais. Em terceiro lugar ficaria o deputado estadual Ibrain Monteiro, o Ibrain de Valmir, PSC, com 10,27%.

Em quarto lugar parece Nininho da Bolo Bom, com 1,64%, e em quinto estaria Jorge Prata, Pode, com apenas 0,18%. Não souberam ou não opinaram, 16,90% dos entrevistados. Brancos e nulos seriam 9,73%.

A pesquisa Instituto CTAS - Capacitação e Consultoria entrevistou 1.100 eleitores lagartenses nos dias 17, 18 e 19 de outubro na sede e em diversos povoados do município.

Esses índices são do questionário induzido, quando é perguntado em “quem o senhor(a) vai votar para prefeito(a) de Lagarto nestas eleições?”. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.