Aparte
Senador Alessandro formaliza entrega de novos armamentos para a Guarda Municipal de Socorro

Senador Alessandro Vieira e os gestores da Guarda Municipal de Socorro no ato de entrega

O senador Alessandro Vieira, PSDB, participou da solenidade de entrega e apresentação dos novos armamentos da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro - GMS -, realizada na sede do município, nesta sexta-feira, 20. A chegada do armamento é fruto de emenda parlamentar do senador Alessandro Vieira, totalizando um investimento de R$200 mil, sendo esta a primeira compra de armas de fogo novas realizada pela Prefeitura na história do órgão.

"Sou o parlamentar sergipano que mais destinou recursos para a Segurança Pública. Foram quase 15 milhões de reais. Fiz isso porque tenho consciência do que precisa ser feito para proteger os sergipanos. A segurança pública se faz com um tripé: homens e mulheres que estão colocando suas vidas em risco e precisam ser valorizados, bem remunerados e treinados; investimento em equipamento, viaturas, armas; e tecnologia e inteligência. Isso salva vidas e economiza recursos", destaca Alessandro Vieira.

A Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro inscreveu, através do Edital de Emendas Participativas, um projeto que foi beneficiado com 200 mil reais em armamento e equipamentos. Durante a solenidade, a GMS fez a entrega de 20 armas, sendo 12 pistolas .40, 04 espingardas calibre 12 e 04 carabinas CTT 40.

"Esse dinheiro é da população sergipana, saiu do bolso do povo, e quem escolheu o destino desse recurso foi a própria população, através do Edital de Emendas. A guarda apresentou um projeto bem feito, que foi para a etapa de votação e os sergipanos escolheram", ressalta Alessandro.

Para o comandante da GMS, Evilasio Protásio da Silva, o dia de hoje foi de extrema importância para a Guarda Municipal. "Esse investimento reflete diretamente na melhoria do serviço que prestamos. Através das emendas participativas do senador Alessandro, a GMS adquiriu novos armamentos, de maior calbre. Esses novos armamentos serão empregados para maior proteção dos socorrenses e sergipanos", pontua.

Em 2022, o senador Alessandro Vieira destinou outra emenda parlamentar, de R$ 300 mil, para a Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro investir na ampliação da Central de Videomonitoramento, que funciona 24h e monitora mais de 100 locais do município, sendo prédios da Educação, da Assistência Social e da Saúde.