Aparte
PT de Aracaju vê “golpe” em impedimento de candidatura de Lula

Jeferson Lima: cruzada dura em favor de Lula

As dificuldades para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT, constitua-se em candidato à Presidência da República ano que vem são imensas, e isso permeia e mobiliza muito o partido dele. De uma forma como nunca antes fora necessária.

Com um bordão triplo - “Nenhum direito a menos!”, “Lula é o candidato do povo!” e “Eleição sem Lula é fraude!” - a Direção Executiva do PT de Aracaju instaurou na última quarta, dia 20, o Comitê Aracaju Popular em Defesa de Lula. Ele fica na avenida Gonçalo Prado Rollemberg, 972, Centro.

E têm eventos e objetivos para, segundo Jeferson Lima, presidente da Executiva da Capital, “evitar que o golpe” contra Lula se consuma. No outro dia, a quinta, ele já convocava a militância e dirigentes partidários para a reunião da Frente Brasil Popular, que ocorreu na sede da CUT Sergipe. No próximo dia 6 de janeiro, haverá uma Plenária de Mobilização deste Comitê.

“Esta é nossa principal tarefa neste momento histórico. É o futuro da sociedade brasileira que está em jogo. Não recuaremos na defesa dos nossos direitos e dos interesses históricos da classe trabalhadora”, diz nota da Direção Executiva do PT de Aracaju, que tem Jeferson Lima como presidente.

Jeferson Lima está inquieto. “Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda a militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular”, diz ele.

“Com essa reunião da Executiva e a criação do Comitê, daremos início a uma série de conversas com lideranças, moradores e representantes de entidades para planejar as próximas ações”, reitera Jeferson.

“É fundamental que cada um faça sua parte para impedir novos retrocessos e que o golpe seja concluído com o impedimento de Lula ser candidato. É necessário organizar e fazer a defesa de Lula e da sua legítima candidatura, garantindo seu registro e sua campanha”, diz Jeferson Lima.