Aparte
ETC@TAL- Seminário debaterá Bacia do São Francisco e sua revitalização

João Daniel: salvemos o São Francisco 

@ Debater a situação do rio São Francisco, importante fonte de água para a maioria da população sergipana, e encontrar formas de sua utilização compatibilizando o abastecimento humano e animal, além de sua utilização para a produção de energia e irrigação, bem como estar em defesa contra a ameaça de privatização da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Esses são alguns dos objetivos do seminário proposto pelo deputado federal João Daniel (PT/SE), através da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 1, às 9 horas, no 12 Tênis Clube do município de Propriá. “O rio São Francisco é sinônimo de vida para boa parte da população do Nordeste, pois representa, com seus multiusos, a esperança de todo um povo que vive sob sua influência”, disse João Daniel, é necessária uma compatibilização entre os principais programas abastecimento das suas águas para dessedentação da população e também dos animais, em áreas urbanas e rurais, seu uso para a irrigação, a utilização das águas para produção de energia e o risco de sua privatização com as ameaças que se tenta impor à Chesf.

@ Teve início no último sábado, dia 25, e seguem até o dia 15 de dezembro ou enquanto durar a quantidade destinada, a venda dos tickets do primeiro lote – que é promocional - para a Feijoada do Rasgadinho 2018. Após este lote, os valores dos ingressos serão modificados. A feijoada, que é a abertura oficial do carnaval de Aracaju, vai acontecer no dia 27 de janeiro de 2018, no Espaço Emes. Comemorando os 15 anos de resgate do mais tradicional carnaval de rua de Aracaju, a próxima edição da feijoada terá três atrações de destaque nacional: a baiana Margareth Menezes; o grupo Melanina Carioca, do Rio de Janeiro; e a banda Axé 90 Graus, composta por Tatau (ex-Araketu), Reinaldo (ex-Terra Samba) e Ninha (ex-Timbalada), três grandes nomes da música baiana.

@ O Banco do Estado de Sergipe (Banese) foi uma das empresas premiadas pela Associação dos Gestores de Tecnologia da Informação (TI) do Estado de Sergipe durante o 10º Encontro da organização, o 10º e-CIO, realizado no final da semana passada em Aracaju. O Banese ganhou o prêmio de Melhor Projeto de Tecnologia de 2017 pela implantação, em suas agências, de mais de 50 caixas eletrônicos recicladores, equipamentos de última geração que permitem que o cliente realize depósitos em dinheiro sem envelope, com crédito imediato na conta, e que o dinheiro dos depósitos seja reaproveitado para saques.