Aparte
OPINIÃO - “Dez razões para REFERENDAR Jair Bolsonaro”

[*] Tadeu Campos

Esta semana fui abordado pelo jornalista Jozailto Lima, responsável pelo portal JLPolítica, com a proposta de um artigo que atendesse a uma pauta “Dez razões para referendar Jair Bolsonaro”.

No âmbito da polarização política no país, com grande parte da imprensa colocando o Jair Bolsonaro como extrema direita, eu não me furtei e vão aqui os meus pontos de vista como cidadão brasileiro.

1 - Honestidade - Jair Bolsonaro é um dos únicos parlamentares que não tem nenhum processo de corrupção ou indícios a respeito, com conduta ilibada há quase 27 anos como parlamentar.

2 - A favor da família - Por ser a favor da família tradicional, e ordeira.

3 - Preza pela moral e os bons costumes - Preza pela moralidade da sociedade, que tem por fundamentos a cultura judaico/cristã e seus pilares da sociedade ocidental.

4 - Apoia diminuição do Estado - Apoia um Estado mínimo, principalmente com respeito às liberdades individuais. O Estado interferindo o mínimo possível na vida de cada indivíduo. Tem projetos de enxugar a máquina estatal.

5 - É contra cotas - Todo o cidadão é igual perante as leis do país, por isso é contra esses privilégios adotados por partidos socialistas que, com tais condutas, pretendem dividir a sociedade. Exemplo: branco contra negros; gays contra héteros, etc.

6 - É a favor da redução da maior idade penal - Devido ao alto índice de criminalidade em nosso país, mais de 61 mil homicídios no ano de 2016, e com milhares deles cometidos por menores de 18 anos, Bolsonaro tem projetos de redução de maior idade penal, e de criminalizar crimes de tais naturezas, como assassinatos, estupros etc.

7 - A favor da posse e do porte de armas de fogo para o cidadão de bem - Com o estrondoso números de homicídios a cada ano, devido ao fato de o Estatuto do Desarmamento ter falhado, e ainda contra a maioria da sociedade, com plebiscito ganho pelo o povo em 2005, votando contra esse absurdo, o que ocasionou o desarmamento da sociedade, e deixando o cidadão de bem a mercê dos criminosos e de um Estado falido que não pode dar segurança plena ao cidadão de bem. Por isso tem esse projeto de dar ao cidadão de bem as condições dentro da Lei para assegurar o direito de defesa de quem quer comprar ou não uma arma de fogo.

8 - A favor de uma economia de livre mercado - A favor de uma economia de livre mercado com as grandes economias do mundo. Livrando o Brasil desse engodo econômico com blocos socialistas, aas quais o país está preso, como o Mercosul, Brics etc. Dentro desse parâmetro, livrando o país desses sistemas burocráticos, com leis que sufocam a economia e o empresariado. Também vai privatizar as maiorias das estatais, desafogando e enxugando o Estado.

9 - A favor da excludente de ilicitude para o profissional da segurança pública e para o cidadão de bem - Com as leis atuais, com políticas que defendem o bandido, Bolsonaro tem projetos de dar segurança jurídica a ambos, para que na ação desses profissionais, em combate, não venham a se prejudicar. Igualmente ao cidadão de bem, em defesa pessoal, do seu patrimônio, de sua família e de terceiros.

10 - Porque ele é conservador - Tem linha conservadora, que defende os princípios do cristianismo, dentro da sociedade ocidental.

[*] É engenheiro de Petróleo e Gás e empresário do setor de telecomunicações