Aparte
Gedalva Umbaubá fecha apoios importantes e ameaça reeleição de Marcos Santana em São Cristóvão  

Gedalva Umbaubá: "Ainda não ganhamos as eleições, mas vamos chegar lá"

As recentes manifestações de apoio da senadora Maria do Carmo Alves, DEM, à candidata a prefeita de São Cristóvão, da ex-vereadora Gedalva Umbaubá, PSC, e de modo especial a visita que ela fez ao Conjunto Maria do Carmo Alves, no Rosa Elze, repercutiram positivamente e colocaram essa candidata numa posição confortável junto à população do município.

“Isso é muito gratificante e nos deixa otimista quanto ao resultado das eleições no próximo mês de novembro”, disse Gedalva Umbaubá, referindo-se especialmente ao caso da senadora Maria do Carmo. Mas o apoiamento não veio só de Maria do Carmo.

A candidata do PSC, no entanto, considera a senadora Maria uma mulher que tem serviços prestados no município de São Cristóvão e “uma pessoa querida pelas pessoas que moram no conjunto que leva o seu nome e em outras localidades do município”.

Mas além da senadora, Gedalva Umbaubá conta ainda com o total apoio do ex-deputado federal André Moura, que foi o primeiro a colocar o PSC à disposição dela na disputar pelo governo de São Cristóvão.

“Ao longo de vários meses, principalmente quando se aproximava a data limite para as filiações partidárias, outros presidentes de partidos nos ofereceram legendas, mas preferimos ficar no PSC”, constata Gedalva Umbaubá.

Gedalva destaca também o deputado federal Bosco Costa, principal figura do PL em Sergipe, que igualmente ofereceu legenda para o projeto dela e o candidato a vice-prefeito dela, vereador Lilo Abençoado, deixou o DEM e está filiado  ao PL.

“Foi outra grata surpresa essa proporcionada pelo deputado Bosco Costa que, no instante em que pedimos a legenda, ele imediatamente concordou sem exigir nada em troca”, reconhece Gedalva.

Mais recentemente, o deputado federal Laércio Oliveira manifestou apoio ao projeto de Gedalva Umbaubá chegar à prefeitura da quarta cidade mais antiga do país.

“Fiquei muito feliz com essa aceitação do deputado Laércio, pois se trata de um nome de peso na política sergipana e que demonstrou toda a sua confiança ao participar, recentemente, da maior carreata já realizada em São Cristóvão a nosso favor”, disse a candidata do PSC. 

“É por todos esses apoios importantes, mas de modo especial pelas manifestações da população das diversas comunidades de São Cristóvão que faz com que o nosso nome se consolidasse nessa corrida pela Prefeitura, nos colocasse hoje polarizada com o prefeito Marcos Santana e se tornasse a única candidatura capaz de vencê-lo em 15 de novembro. Ainda não ganhamos as eleições, mas, com fé em Deus e a vontade do povo, vamos chegar lá”, afirma Gedalva.

 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.