Aparte
Caixa atende solicitação de Fábio Henrique e implantará agências em Sergipe 

Fábio Henrique: agências da Caixa fomentam a economia

A Caixa Econômica Federal está passando por um processo de expansão, com implantação de agências em vários estados; mas Sergipe não havia sido contemplado. Por causa da atuação do deputado federal Fábio Henrique, PDT,  a Presidência da Caixa comunicou, nesta quarta-feira, 21, a abertura de uma agência comercial em Aquidabã e outra de agronegócios em Itabaiana.  

“Tive a informação de que a Caixa pretendia abrir mais 75 unidades no país, entre 55 agências e 20 filiais especializadas em agronegócio, e que esta expansão possui 36 agências para o Nordeste. Isso deve gerar mais de 1.500 empregos no país ainda em 2021. Porém, Sergipe não seria contemplado com nenhuma dessas agências”, detalhou o deputado Fábio Henrique. 

No dia 27 de abril, o deputado federal Fábio Henrique solicitou ao Ministério da Economia a abertura de novas agências da Caixa Econômica no estado de Sergipe, além da contratação dos aprovados no Concurso de 2014. O requerimento de número 537/2021 foi protocolado na Presidência da Câmara Federal, para aprovação da Mesa Diretora. Já no dia 08 de julho, Fábio Henrique fez nova cobrança na tribuna da Câmara Federal, reforçando a necessidade de agências para o agronegócio.

Para o deputado, as agências da Caixa reforçam o atendimento ao público, fomentam a economia, geram emprego e renda a centenas de famílias, em especial durante os tempos de pandemia. Fábio Henrique destacou que, para a implantação das novas agências e para suprir a necessidade de funcionários na Caixa, existem mais de 200 aprovados em Sergipe do Concurso da Caixa de 2014. “Eles encontram-se aptos para convocação imediata, concurso este ainda em vigor por conta de decisão da Justiça do Trabalho”, explicou o deputado.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.