Aparte
Setransp tem um olhar positivo sobre o transporte

Alberto Almeida: um olhar menos pesado sobre o transporte

Sob o comando do empresário pernambucano, e “aracajuano” deste 2013, Alberto Almeida, 53 anos, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju - Setransp - apresenta um olhar mais contemplativo, positivo e futurista sobre a problemática e as demandas do transporte urbano de Aracaju.

Primeiro, Alberto Almeida vê a cidade e o sistema com uma positividade que talvez tenha passado batida junto aos “nativos”. “O transporte coletivo em Aracaju tem algumas evoluções. Está à frente de algumas cidades”, diz ele.

“A integração, por exemplo, aqui começou há bastante tempo e hoje tem um dos melhores sistemas do Brasil e do mundo. Temos também uma rede de transporte que atende à maioria da população. Então há aspectos bastante positivos”, completa.

Alberto Almeida é o entrevistado deste domingo do JLPolítica e faz uma boa leitura da atividade em que ele e mais cinco empresários atuam em Aracaju. Ele afirma, por exemplo, que o Setransp é favor da licitação do sistema de transporte da Grande Aracaju. Vale a pena ler. A entrevista vai estar disponível a partir das 20 horas deste sábado.