Aparte
Lucas Aribé admite disputar mandato de deputado estadual

Lucas Aribé: candidatura depende do partido

Em seu segundo mandato como vereador de Aracaju, Lucas Aribé, PSB, é um dos nomes cogitados para disputar as eleições de 2018. O parlamentar avalia com cautela uma possível candidatura à deputado estadual.

“Neste momento, o foco é a minha dedicação ao mandato de vereador, mas há uma manifestação grande, por parte de diversos segmentos da sociedade que desejam alguém na Assembleia Legislativa com o meu perfil político e a minha postura. Por isso, não posso descartar a possibilidade”, avalia Lucas Aribé.

Autor de projetos de lei importantes para a população aracajuana, a exemplo do PL 56/2015, que acaba de ser aprovado em primeira votação e determina a instalação de condicionadores de ar nos veículos do transporte coletivo da capital, Lucas tem uma atuação voltada, sobretudo, para a acessibilidade numa cidade marcadamente de ações nesta esfera.

Leis de autoria dele já garantiram avanços importantes, a exemplo do plano emergencial de recuperação de calçadas e passeios públicos, disponibilização de comandas e cardápios em braille nos restaurantes, táxis adaptados, o Programa Censo Inclusão, o Consumidor Consciente, que orienta crianças e adolescentes nas escolas públicas, entre outros.

“Um mandato de deputado estadual me possibilitaria estender este trabalho para todo o povo de Sergipe. Mas é claro que a candidatura depende de um entendimento com o partido e com lideranças políticas no interior do Estado”, pondera Aribé.