Aparte
Jerônimo Reis se coloca como pré-candidato a prefeito de Lagarto

Jerônimo Reis: disposição para enfiar o pé na jaca

O ex-prefeito de Lagarto e ex-deputado federal e estadual Jerônimo Reis, MDB, garantiu nesta quarta-feira que qualquer um dos quatro Reis está apto a disputar a Prefeitura lagartense em 2020.

Jerônimo se refere aos filhos Fábio Reis, deputado federal e presidente do MDB de Sergipe, Sérgio Reis, ex-deputado federal e tesoureiro do MDB, e à sua irmã e deputada estadual Goretti Reis, PSD.

Mas surpreende, chamando para si mesmo uma intenção de disputar. “Todos os quatro Reis estão preparados. Pode ter certeza que um deles será o candidato a prefeito. Mas a minha preferência, claro, sou eu”, disse ele.

“Se estiver tudo ok comigo na justiça eleitoral, serei eu. Estamos aguardando minha saúde jurídica, e se estiver tudo ok, eu vou. O processo já acabou, mas ainda tem que vir da justiça que está tudo ok”, diz o patriarca do clã dos Reis.

Em 2010, Jerônimo, então do DEM, foi cassado no mandato de deputado federal por um processo que havia contra ele de quando fora prefeito de Lagarto.

Tempos depois, o judiciário reconheceu que Jerônimo fora penalizado errada e injustamente, mas o mandato dele já havia ido pro brejo. Jerônimo diz que agora “já acabou” esse impasse e estaria disposto a experimentar, aos 63 anos, mais uma eleição.