Aparte
Barra, Sebrae e Centro de Apoio ao Trabalhador inauguram sala do apoio ao empreendedor

Evento foi nesta sexta-feira e mexeu com a autoestima da cidade

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros inaugurou nesta sexta-feira, 26, a Sala do Empreendedor Wilton da Silva e o Centro de Apoio ao Trabalhador - CAT.

O evento fez parte da programação pelas comemorações dos 68 anos de emancipação política de Barra dos Coqueiros e se deu através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/SE.

“Inaugurar a Sala do Empreendedor em nosso município é mais uma realização da minha gestão, porque estamos cada vez mais empenhados em trazer emprego e renda para o povo de Barra dos Coqueiros”, disse o prefeito da cidade, Alberto Macedo.

“Esses dois instrumentos [a Sala do Empreendedor e o CAT] darão oportunidade para que todas as Microempresas (ME) e Microempreendedores Individuais (MEIs) da Barra possam legalizar os seus respectivos serviços”, destacou Alberto Macedo.
A Sala do Empreendedor é um espaço organizado e administrado pela gestão municipal a fim de orientar e informar a população sobre abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada.

Além disso, a Sala garante o acesso de serviços exclusivos aos MEIs, como esclarecimento de como o microempreendedor deve proceder para emitir um alvará de funcionamento e entrega da Declaração do Simples Nacional, ou sobre a emissão de nota fiscal e as obrigações do MEIs junto à Receita Federal.

Esse ponto de apoio ao MEI também poderá ser utilizado para fechamento de negócios e, como consequência, contribuirá com o desenvolvimento do município, segundo o prefeito.

“O Sebrae é um grande parceiro do município e está sempre nos ajudando e promovendo ações em conjunto com a Prefeitura da Barra. A instalação da Sala do Empreendedor é um sonho realizado. Tenho certeza de que esse espaço ajudará muito os microempreendedores da nossa cidade”, disse o secretário municipal de Indústria e Comércio, Thiago Sena.

Também participaram da solenidade o diretor técnico do Sebrae/SE, Brenno Barreto, a família do homenageado Wilton da Silva, que agradeceu pelo agraciamento, o vice-prefeito Tinho Martins, secretários municipais e o vereador e representante da Câmara Municipal, Jorge Rabelo.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.