Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 38 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração Tanuza Oliveira.

Senador Alessandro Vieira desentende-se com o Cidadania e anuncia desfiliação
Compartilhar

Alessandro Vieira: agora sem partido

Inconformado enquanto crítico ferrenho que se fez contra o governo de Jair Bolsonaro, sem partido, e nos últimos dias contrariado pelo próprio partido, o senador Alessandro Vieira entendeu que não consegue permanecer no Cidadania, e divulgou, nesta tarde de 9 de junho, sua desfiliação partidária.

O parlamentar vê incompatibilidade com seus valores permanecer no Cidadania após a desistência por parte de suas lideranças sobre a última ação já impetrada por eles – Alessandro e o Cidadania – no Supremo Tribunal Federal. A seguir você confere a íntegra da nota do senador da República.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Senador Alessandro Vieira informa desfiliação ao Cidadania

 

"Como é de conhecimento da maioria, no último domingo (6) o Cidadania impetrou uma ação perante o STF questionando o chamado Orçamento Secreto, escândalo de dimensão nacional. Essa ação foi desenvolvida em conjunto com a equipe do meu gabinete, ouvindo autoridades técnicas relevantes. Ela gerou grande repercussão na mídia e no próprio Congresso.

Hoje (9) fui comunicado pelo presidente Roberto Freire de que o Cidadania iria apresentar a desistência da ação, como de fato já apresentou. Os motivos para essa desistência deixo para o próprio Roberto esclarecer.

Evidentemente respeito a decisão, mas discordo frontalmente. Um partido decidir não impetrar uma ação é natural. Desistir de uma ação perante o Supremo, na minha opinião, não é natural.

Por esta razão, mesmo mantendo a integral consideração pelo Cidadania e por cada um dos seus integrantes, decidi encaminhar nos próximos dias o meu pedido de desfiliação do partido.

Tenho como princípio de vida a coerência e uma seriedade extrema no trato da coisa pública, o que efetivamente inviabiliza a minha concordância com essa situação e, por consequência, a minha permanência no partido.

 

Desejo a todos muita saúde e força na caminhada.

 

Senador Alessandro Vieira

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.

Antônio Batista Neto
Quando criança dizíamos que a desculpa do elefante é que a tromba é grande. Vá fazer cafuné em macaco.
Margareth A Azevedo
Senador Alessandro, confesso que não o conhecia e tenho gostado de sua atuação na CPI. Continue lutando para que Bolsonaro e os membros do governo que continuam promovendo cruelmente esse genocídio paguem com rigor por seus atos. Aproveito para chamar atenção ao não questionamento nesta CPI acerca do abandono dos hospitais federais do RJ, local no país com o maior de hospitais, enquanto a farra com o dinheiro público acontecia. Boa sorte em sua nova filiação.
José Pedro
Sai desse ninho do Roberto Freire ele sempre foi escória
Gilenalva Costa
Parabéns!!! Vossa Excelência tem feito algo que muitos não teríamos... talvez nem ideia de como conduzir o que chamos de política.
Edna vieira
Os Sergipanos está decepcionado com sua atitudes, vc foi eleito com o nome de Bolsonaro, vc traiu pelas costas. Se faça com seu colarinho de pose, vc não ganha mais. E quem vc aponta na política vai perder.
Margareth A Azevedo
Senador Alessandro Vieira, não o conhecia, parabenizo por seu trabalho nesta CPI e desejo contentamento em sua nova fase política ao mudar de partido. Aproveito para chamar atenção ao fato de que os hospitais federais do RJ estão agonizando por falta de recursos e má gestão enquanto milhões eram utilizados em obras desnecessárias por ordem de militares que absurdamente ocupam cargos no Ministério da Saúde sem qualquer qualificação para isso. Peço que esta situação seja inquirida quando ocorrer nova convocação de membros deste ministério, lembrando que o RJ é o estado do país onde a maior concentração de hospitais federais.
Helena Gois
parabéns! eu voti em vc pra defender o melhor pra sociedade brasileira e nao pra calar e aceitar o que eled querem precisamos de resultados esperando resultado do CPI da covid19 e querermos CPI dos governadores e o porque? tantas vidas ceifadas tatas vidas por fslta de respiradores e prque? Obrigada
Mercia da Silva Ferreira
Ainda bem que não dispersáveis-vos meu voto. Parabéns pela sua atenção na CPI da COVID. Saúde, paz, fé e força.
Elito Hora Fontes Menezes
Fui eleitor do Senador Alessandro na última eleição é decidi por desisti de continuar sendo um admirador do mesmo. Motivo é que só foi experimentar o poder para perceber que é mais fácil ser oposição, pois a vitrine mostra mais, principalmente qdo convive junto aos poderosos, assim como, viu nesse momento que não deveria perder a oportunidade e se justifica via interpretações meramente exibicionista. Só falta ser membro, também indicado, para o STF. Aí seria a glória. Sergipe se prepare para mais um passageiro do poder.
Nilsara Cisneiros
Adoro o seu trabalho, mudar para evoluir. Espero que não nos decepcione no futuro.
Evandro Sena
Senador o mandato lhe pertence e faça dele o que quiser no partido que achar mais conveniente. Faça tudo bem feito pq vc não terá outra chance. Sua vaidade está escapando pelo colarinho dos seus ternos. Vc se juntou a escória da política. Ninguém está entendendo o que vc quer ou pretende. Achava que o país precisava de sua pessoa. Agora vejo que vc é dispensável. Se vc é comunista mesmo saia do armário. Votei e me arrependo.
José Gomes
Os Sergipanos é que estao decepcionados com ele. Parlamentar de um mandato só, já conhecemos de perto.
João Silva dos Santos
Atitude sensata do senador.
Guga Santos
Agora ele veste a indumentária do Batman de vez; feito vem se preparando para tal a partir de quando elegeu o presidente como bruxa-escada.
José Ismael
O Senador Alessandro Vieira vem honrando com o seu papel de parlamentar, representando da melhor forma o Estado que o elegeu. Continue firme nessa luta, Ilustre Senador. Vossa Excelência não está só nesta caminhada, seus eleitores e admiradores da boa política, seguramente, estão orgulhosos da sua atuação no dia a dia do Senado.