Aparte
Diná Almeida aprova emenda ao orçamento de apoio à economia no período pós-pandemia

Diná Almeida: “No momento em que Sergipe mais precisa, estou ao lado do povo”

A Assembleia Legislativa de Sergipe votou na tarde desta quinta-feira, 3, a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021 e, entre as mais de 40 emendas apreciadas, foi aprovada por unanimidade a de número 25, de autoria da deputada Diná Almeida, PODE, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento econômico no Estado pós-pandemia.

A emenda da parlamentar de Tobias Barreto que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Micro e Pequenos Empreendedores de Sergipe, tem como objetivo assegurar programas e projetos que visam apoiar o comércio em geral, indústrias, grandes e pequenos empreendedores, aprimorando ações estratégicas para recuperação e retomada do crescimento socioeconômico, em resposta aos impactos causados pelo novo coronavírus.

Diná Almeida destaca que sua emenda ajudará o Governo e, logo os empreendedores sergipanos, na retomada da economia. “A reabertura dos negócios apenas começou e nós sabemos o quão difícil está sendo”, adverte a parlamentar.

“A emenda aprovada vem colaborar com o Governo de Sergipe, para planejar e executar novas estratégias em todos os setores econômicos.  Juntos vamos superar as dificuldades e os danos causados pelo novo coronavírus”, disse ela.

Para Diná Almeida, a pandemia agravou ainda mais a crise econômica de Sergipe, trazendo impactos socioeconômicos em todos os setores. Durante o período de isolamento social, mesmo com os auxílios ofertados, tanto pelo Governo Federal quanto pelo Estadual, muitas empresas encerraram suas atividades, o que resultou no aumento do desemprego, observa.

Para Diná, é papel dos parlamentares trabalhar para ajudar a reduzir os impactos da Covid-19, sobretudo no pós-tudo isso. “Todos os deputados têm como obrigação trabalhar para melhorar a vida dos sergipanos, principalmente em momentos de crise como o que estamos passando”, diz ela.

“Fomos eleitos para isso e, neste momento em que Sergipe mais precisa, estou ao lado do povo. Tenho feito proposituras que visam mitigar os danos da pandemia, para que possamos sair o quanto antes dessa situação difícil”, afirma a deputada.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.