Aparte
Seminário agora em setembro debaterá custos e índices da construção civil

Luciano Barreto: uma voz a ser ouvida na composição de custos

No próximo dia 22 deste mês, às 14h30, será realizado em Sergipe a próxima edição do Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil – Sinapi.

Este seminário é referência oficial para a elaboração do orçamento de obras que empregam recursos do Orçamento Geral da União - OGU.

Nesse evento serão apresentados e debatidos com empresários e profissionais orçamentistas da indústria da construção os aspectos que podem favorecer a elaboração de orçamentos por órgãos públicos e empresas privadas.

O evento reúne figuras da vida empresarial sergipana detentoras de grande expertise nessa esfera, como os engenheiros Luciano Barreto e Francisco Otoniel Mesquita Costa, presidente e vice-presidente da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas – Aseopp - e mantenedores da Celi e da Teccol. 

Segundo os promotores do evento, “a ideia é sanar dúvidas dos usuários de Sergipe sobre como quantificar o serviço e se a sua referência está adequada para a situação ou condições da obra”.

Além, Luciano Barreto e Francisco Costa, serão debatedores também Geraldo de Paula Eduardo, consultor da CBIC/Sinapi, Álvaro Andrade Vasconcellos, da Múltipla Engenharia e Visão Empresarial do Sinapi, Mauro Fernando Martins de Castro, gerente Executivo do Sinapi/Caixa e Iris Luna Macedo, coordenadora do Sinapi/Caixa.

A iniciativa tem interface com o projeto “Melhoria da competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura”, da Comissão de Infraestrutura - Coinfra - da Câmara Brasileira da Indústria da Construção - Cbic -, com correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai Nacional. A inscrição pode ser feita clicando aqui

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui