Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 39 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tanuza Oliveira.

Sílvio Santos diz que não há uma data pro lançamento oficial da pré-candidatura de Rogério Carvalho
Compartilhar

Sílvio Santos: “Diria que o nome de Marcos Franco é o que está no nosso horizonte”

E nem há nomes definidos de pré-candidatos à Vice-Governadoria e ao Senado. O coordenador Político da pré-candidatura do senador Rogério Carvalho, PT, ao Governo do Estado de Sergipe, ex-vice prefeito de Aracaju Sílvio Santos, disse nesta terça-feira, 12, que não há ainda uma data fechada para o lançamento oficial e também garantiu que não há nomes definidos para as vagas de vice e de senador na chapa do petista.

“Não está marcada uma data. Nós ainda estamos articulando a composição da chapa majoritária, estamos construindo uma agenda que tenha boas presenças e atores importantes neste evento, como Luiz Inácio Lula da Silva - enfim, estamos ainda construindo. É certo que teremos a participação de Lula neste lançamento, mas não se tem uma data precisa”, disse Sílvio à Coluna Aparte no final da tarde deste dia 12.

Segundo Sílvio Santos, uma série de fatores importantes precede o ato do lançamento em si. “Nesta quinta-feira, por exemplo, nós tivemos um evento no qual foram colocados os eixos do Programa de Governo de Rogério Carvalho - foi uma reunião com intelectuais que vão nos ajudar a produzir esse Programa”, informou Sílvio.

“Porque no lançamento da chapa já queremos apresentar essas diretrizes do que pensamos para Sergipe, de modo que tem um conjunto de coisas ainda sendo construído e quando tudo isso estiver arrumado com mais precisão a gente define a data. Não tem indicativo, mas é possível que a gente faça isso lá pro final deste mês de maio ou começo do mês de junho”, diz.

Esse processo prévio de arrumação, pondera Sílvio Santos, contempla ainda a composição da chapa majoritária. Certo hoje, apenas o nome de Rogério. “Não tem ainda definição alguma do nome para compor na vaga de vice. Como nós temos uma aliança ampla, estamos conversando com todo mundo do bloco”, pontua Sílvio.

“Diria que o nome de Marcos Franco é o que está no nosso horizonte e tem alguma segurança, mas há a situação do MDB de Sergipe, que está sob intervenção e vamos precisar ainda de uma definição nesse campo para podermos concluir esse movimento”, diz ele.

“Para mim, o surgimento do nome da empresária Andrea Almeida Oliveira, esposa de Emanuel Oliveira, é uma surpresa. Eu ouvi falar do nome dela, mas como uma especulação. Não tem nada concreto. Digo, no entanto, que Emanuel é um ator importante de todo esse processo em torno da candidatura de Rogério. A gente tem construído as coisas junto. Ele participa muito efetivamente - mas todos sabemos que existem muitas especulações sobre nomes nessa hora”, diz Sílvio.

O próprio Emanuel Oliveira não é bem católico diante dessas especulações envolvendo o nome da esposa. “Uma pré-candidatura de Andrea a vice-governadora não é muito o que a gente está pensando. Estamos torcendo por Marcos Franco”, disse o empresário, que é mantenedor do Shopping Prêmio em Nossa Senhora do Socorro. Andrea Almeida Oliveira é executiva do grupo juntamente com o marido e é advogada.

No mesmo contexto, Sílvio coloca o nome do ex-deputado federal Valadares Filho como eventual pré-candidato a senador na chapa. “O nome de Valadares Filho é um indicativo. É um nome que a gente está levando em conta. É uma possibilidade, tem uma construção, mas não está batido o martelo ainda”, pondera.

A pré-candidatura de Rogério Carvalho tem uma pré-campanha feita até agora pela Agência Objectiva, da Bahia, comandada pelos publicitários Miguel Silveira e Anaiçara Góes, de boa expertise em política e em Governos - ela tem uma filial em Aracaju.

Esta semana circulou o boato de que Miguel Silveira teria trombado com alguém do miolo do projeto de Rogério Carvalho e que, em virtude disso, estaria deixando tudo e rumando de volta para a Bahia. Sílvio Santos não confirma isso.

“O pessoal da Agência Objectiva vem nos ajudando na construção dos aspectos de marketing, mas esse é um processo que está evoluindo ainda. O Miguel Silveira continua articulando com a gente. Miguel teve um papel mais forte nessa fase da pré-campanha e agora como estaremos entrando numa nova fase, estamos rearticulando todo um novo processo, que não é mais com ele. Mesmo porque esse processo se dá com um time e não com uma figura só”, diz Sílvio.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.