Aparte
Câmara Municipal de Aracaju adia concurso que faria no dia 22 de novembro

Câmara Municipal de Aracaju: por enquanto, sem data do concurso

 

A aplicação da prova do concurso para contratação de servidores da Câmara Municipal de Aracaju, que estava previsto para o dia 22 de novembro deste ano, foi suspensa.

Para isso, a Presidência do Legislativo Municipal de Aracaju levou em consideração o Decreto Estadual nº 40.688, publicado em 5 de outubro de 2020, através do qual o Governo sergipano prorroga o Estado de Calamidade Pública em Sergipe por mais seis meses.

De acordo com a comissão preparadora desse concurso, a nova data será definida com base em novos decretos estaduais, e será divulgada nos sites oficiais da Câmara de Aracaju e da Fundação Getúlio Vargas – FGV -, aplicadora das provas. 

Assim que seja restabelecida a situação de normalidade, serão disponibilizadas nos sites da FGV e da Câmara Municipal de Aracaju as informações complementares sobre a nova data da aplicação da prova para os candidatos inscritos.
A Câmara Municipal de Aracaju informa que não haverá reabertura de período de novas inscrições. Os inscritos irão disputar um total de 52 vagas, sendo 34 para o nível médio e técnico e 18 para nível superior.

A remuneração varia entre R$ 1,6 mil e R$ 2,3 mil. A validade do concurso será de dois anos, calculados a partir da data de homologação do resultado final dele, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério do Poder Legislativo Municipal. 

Os candidatos irão concorrer aos cargos de Assistente Administrativo (15), Assistente Legislativo (10), intérprete e tradutor de Libras (2), Técnico de Tecnologia da Informação (1), Técnico em Enfermagem (1), Técnico em Segurança do Trabalho (1), Técnico em Taquigrafia (4), Analista Administrativo (5), Analista Legislativo (3), jornalista (3), contador (1), enfermeiro (1), redator (1), médico (1), procurador Judicial (2) e relações públicas (1).

No processo de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prova prática e avaliação de títulos, de acordo com a área selecionada.

 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.