Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Talysson de Valmir não confirma candidatura à Câmara Federal; e nem descarta
Compartilhar

Talysson de Valmir: uma decisão pro pós-carnaval

Sergipano mais votado para a Assembleia Legislativa nas eleições de 2018, o deputado estadual Talysson de Valmir, PR, disse nesta terça-feira, 18, à Coluna Aparte que não está confirmada uma pré-candidatura dele à Câmara Federal neste ano, conforme é boato forte em grande parte do Estado de Sergipe e nos bastidores da Alese.

“O que eu posso confirmar aos sergipanos é que neste ano de 2022 eu vou para uma nova eleição legislativa. De mais certo, é novamente para a Assembleia Legislativa. Mas não descarto também uma eleição para a Câmara Federal”, afirmou Talysson de Valmir, que tem Talysson Barbosa Costa por nome oficial e fez 30 anos em agosto do ano passado.

O deputado estadual informou que esse debate “de a que mandato” deva concorrer está em aberto no interior do grupo político liderado pelo pai dele, Valmir de Francisquinho, ex-prefeito de Itabaiana.

“A candidatura de deputado federal pode, inclusive, ser representada por meu pai. No processo eleitoral deste ano, ele está aberto a muitas possibilidades, exceto a disputar o mandato de vice-governador. Mas pode ser candidato a governador, a senador ou a deputado federal. Ele é o líder maior do agrupamento e a quem compete decidir. Creio que depois do carnaval nós teremos uma posição mais clara disso”, ponderou.

Para Talysson, não haverá problema que seu pai dispute a Câmara Federal e ele, a Alese de volta. “O nosso grupo entende que deve haver uma candidatura a deputado federal, podendo ser meu pai ou eu. Mas o certo é que não se definiu ainda quem no nosso agrupamento será esse candidato”, disse.

Em 2018, o candidato Talysson de Valmir obteve 42.046 votos para deputado estadual. Ele obteve 6.342 votos a mais do que a deputada Maisa Mitidieri, PSD, a segunda colocada entre os 24 eleitos naquele ano, com 35.704 votos.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.