Aparte
Desde a última segunda-feira, Banese conta com novos colaboradores concursados

Programa de integração e ambientação foi realizado no Museu da Gente Sergipana, uma instituição do Grupo Banese

A primeira turma de convocados no último concurso público do Banese, realizado em setembro de 2021, começou a atuar no banco na última segunda-feira, 17.

Os novos 28 baneseanos foram recepcionados pela Diretoria do banco no primeiro dia da Jornada Banese, o programa de acolhimento e capacitação dos ingressantes na instituição que se estenderá até o dia 28 de janeiro.

Após esse período, eles assumirão os postos de trabalho nas unidades em que foram lotados. Ao longo de 2022, haverá outras convocações. 

O presidente do Banese, Helom Oliveira, ressaltou a importância do Banese para a economia de Sergipe e do Nordeste, sendo o líder de mercado no Estado, além de destacar pontos importantes do código de ética da empresa e os desafios que os recém-chegados encontrarão na prática das suas funções. 

“Trabalhamos numa atividade extremamente concorrida. Então, o nosso diferencial é o atendimento, presencial e digital. Vocês serão nossos próprios ativos para que isso se perpetue. O Banese acabou de completar 60 anos muito bem vividos e, junto conosco, vocês serão responsáveis pela continuidade e aperfeiçoamento deste trabalho por mais 60  anos”, salientou o gestor.  

A diretora Administrativa do Banco, Léa Selmara, explicou também que esse é o momento perfeito para fazer parte do time Banese. “Estudem porque o banco está disposto a incentivar quem deseja mostrar resultados. Precisamos encontrar sucessores para cargos estratégicos e tanto vocês, quanto quem já está na casa, tem oportunidade de fazer isso dar certo”, incentiva a diretora.

NOVOS BANESEANOS - Animada para iniciar o novo desafio profissional, a agora bancária Tatiane Rezende, de 21 anos, afirmou que o Banese é muito mais que um emprego com remuneração.

“Para mim, o Banese é significativo porque trabalha com o desenvolvimento social de Sergipe. Chegando aqui, vi que era além. A equipe nos acolheu como uma família”, disse ela, sobre as primeiras impressões.

No segundo emprego como concursado, José Bismark saiu do município de Itabaiana em busca de estabilidade e encontrou no Banese possibilidades para a sua carreira.

“Espero que eu me adapte bem, quero me dedicar para fazer carreira no Banco. Todo o processo com os novatos na Jornada é bem humanizado, faz com que a gente se sinta em casa”, disse José.

JORNADA BANESE - A Jornada Banese é um projeto desenvolvido pelo banco para promover a integração e ambientação dos iniciantes no banco.

Neste período, eles serão capacitados por meio de um programa que propicia a partilha de saberes teóricos, técnicos e práticos com foco na desenvoltura profissional de cada um. 

“O Banese é uma das empresas que dá mais oportunidade para pessoas jovens na gestão e diretoria. Para isso, o conhecimento é importante, mas a prática será fundamental para que vocês desenvolvam a carreira. Sejam todos bem-vindos ao Banese”, disse o presidente do banco.

Após o primeiro dia de Jornada, os novatos puderam fazer um tour guiado pelo Museu da Gente Sergipana, para conhecer mais sobre a cultura sergipana e sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Banese.

Foto: Ascom Grupo Banese

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.