Aparte
Reportagem Especial debate expansão exponencial da Barra dos Coqueiros

Em fase de amplo desenvolvimento, Barra dos Coqueiros ganhará um shopping

Há 14 anos, mais especificamente em 2006, a inauguração da Ponte Construtor João Alves, sem dúvidas, foi um colossal divisor de águas para o município da Barra dos Coqueiros – deixando de lado sua tímida importância e sofrendo uma gigantesca transformação socioeconômica.

Mas o progresso da Barra dos Coqueiros não parou por aí. Com a construção e inauguração da Usina Termoelétrica neste ano – a maior da América Latina –, a estimativa agora é da cidade crescer ainda mais, com a chegada de indústrias e as consequentes ampliações imobiliárias, expansões de empreendimentos de lazer, entre outros aspectos.

Diante todo este avanço, fica a pergunta: a Barra dos Coqueiros, realmente, está preparada estruturalmente para este desenvolvimento? A implantação de inúmeras indústrias realmente ocorrerá? São estes questionamentos que irão nortear a Reportagem Especial do JLPolítica desta semana.

“O crescimento da Barra dos Coqueiros é inevitável. E outra: ele não é uma possibilidade. É uma realidade. A Barra vem se estruturando para isso. O que não tem na cidade ainda está sendo criado”.

Quem faz esta afirmação acima é Jorge Henrique Felizola, empresário do ramo de imobiliária, a Cohab Premium Imobiliária, e que será o proprietário do primeiro Shopping da Barra dos Coqueiros, que está na fase final de aprovação de licenças.

São com as opiniões de Jorge Felizola, de gestores da Prefeitura da Barra, do Governo do Estado, entre outros, que o JLPolítica debaterá a expansão da Barra dos Coqueiros. Confira a Reportagem Especial nesta segunda-feira, 14, a partir das 8h da manhã.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.