Aparte
TRE-SE mantém cassação de Bosco Costa e Talysson de Valmir

Tanto Bosco quanto Talysson podem recorrer contra a decisão do Tribunal Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe - TRE-SE -, nesta quarta-feira, 22, apreciou os embargos de declaração apresentados pelas defesas do deputado federal Bosco Costa e pelo deputado estadual Talysson de Valmir, contudo, não foram acolhidos pelos membros da Corte Eleitoral, que manteve a cassação de mandatos de ambos.

Relator dos dois processos, o desembargador Diógenes Barreto manteve o entendimento referente ao julgamento de mérito, para manter a cassação de Bosco Costa e Talysson.

A ação contra Bosco se baseia num parecer técnico TRE/SE que apontou várias irregularidades na prestação de contas da campanha do deputado, principalmente no tocante ao limite de gastos com locação de veículo – onde fez investimentos de quase meio milhão de reais. Segundo técnicos da Tribunal Eleitoral: “falha grave”.

Já a cassação do mandato de Talysson advém da acusação de que ele teria usado da infraestrutura do mandato do prefeito de Itabaiana, seu pai Valmir de Francisquinho, durante a campanha eleitoral de 2018.