Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Valmir de Francisquinho não vai a Propriá fazer sala para Jair Bolsonaro
Compartilhar

Valmir de Francisquinho: por enquanto, sem Bolsonaro

O pré-candidato do PL ao Governo do Estado de Sergipe, Valmir de Francisquinho, não será uma das presenças no palanque eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, PL, nesta terça-feira, 16, em Propriá.

“Nesta terça-feira eu vou a Nossa Senhora da Glória, tenho agenda com os empresários e uma entrevista lá. O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, estará lá em Propriá junto a um pessoal nosso. Eu não tenho mandato, então acho melhor não ir”, disse Valmir à Coluna Aparte nesta segunda, 16.

Bolsonaro estará em Propriá para participar da inauguração de meros 40 quilômetros de duplicação da “encantada” BR-101 e da conclusão dos acessos à ponte sobre o rio São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas. E, óbvio, fará carga ao fortalecimento da sua própria candidatura à reeleição presidencial.

Tido como um fenômeno de acolhida entre os sergipanos na corrida pela sucessão de Belivaldo Chagas, PSD, Valmir de Francisquinho, parece querer fazer uma carreira solo em busca do Governo Estadual.

Ele sempre esteve no PL, partido no qual Bolsonaro se filiou recentemente. Mas, talvez não inconscientemente, Valmir sabe que o mar de Sergipe não está pra peixe para Bolsonaro.

“Acho que a gente tem que tomar conta de Sergipe. Bolsonaro vai marcar o momento certo para anunciar a candidatura”, disse Valmir.

Por enquanto, Valmir se dá por contente com esse estilo próprio. “Neste domingo fui ao Rasgadinho e foi uma coisa surreal. Uma coisa impressionante a manifestação, o apoio, a vibração. As pessoas comentando, chamando nos carros, nas portas. Alguns outros ficaram ofuscados e teve até quem nem saiu do carro. Foi um sucesso”, diz ele.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.

JAILTON
Infelismente sergipe é um estado esquerdista, por isso vive na merda. Vai acabar elegendo o inutil senador Rogerio capcho de lula carvalho
Joselito cruz de lima
Tamos junto valmir meu Governador