Aparte
Machado: “Hoje me digo: só tenho razões para permanecer no PSDB”

José Carlos Machado: se assossegando

O ex-deputado federal e ex-vice-prefeito de Aracaju José Carlos Machado saiu da convenção do PSDB na semana passada como primeiro secretário da Executiva Estadual. Isso, sem dúvida, é um demarcador da permanência dele neste partido.

Aos 68 anos, Machado está com a tarrafa jogada nas águas de uma pré-candidatura de deputado federal e vivia, até poucos meses, numa sangria desatada buscando um novo partido para chamar de seu. Era como se estivesse fatigado do PSDB.

Mas as coisas mudaram. “Depois dos 68 anos, não se pode nem pensar em aventura. Só se quer é calmaria. José Carlos Tavares Machado, meu filho de 26 anos, sempre me orienta: “olhe, meu pai, em 2010, o senhor tinha uma reeleição certa de deputado federal e foi tentar o Senado. Não faça mais aquilo não”.

Segundo Machado, o senador Eduardo Amorim e pré-candidato do PSDB ao Governo de Sergipe tem sido muito correto na relação com sua pessoa. “O que é que o Eduardo Amorim tem me dito? Que tem um compromisso com a Executiva Nacional de encontrar um nome com condições de se eleger deputado federal pelo PSDB em Sergipe e já me disse várias vezes: “O nome é o seu. O que pudermos fazer para facilitar a sua vida, vamos fazer.” De modo que as cosias estão caminhando”, sustenta.

“Hoje me digo: só tenho razões para permanecer no PSDB. Eu era chamado para conversar com outros partidos, e atendia. Mas acho que agora só me resta mesmo é continuar no PSDB e viabilizar por ele a minha candidatura a deputado federal”, reforça.