Aparte
Neu Fontes diz que seu projeto é fazer a Alese se comunicar bem

Neu Fontes: “Vou estar aqui para fazer o meu trabalho”

Desde a última segunda-feira, 10, Neu Fontes responde pela Diretoria de Comunicação Social do Poder Legislativo do Estado de Sergipe. Ele assumiu o lugar do radialista Marcos Aurélio Costa, que foi afastado para disputar um mandato de vereador por Aracaju.

Apesar de conhecido como músico - é cantor e compositor -, Neu Fontes é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, e tem pós-graduação também na área. Ele fez os cursos na Faculdade Sergipana - Faser - há oito anos.

Neu Fontes, que foi secretário de Estado do Cultura, já era da estrutura da Alese, como coordenador de Cultura da Elese - Escola da Assembleia Legislativa Djenal Queiroz -, por indicação dos irmãos Luciano Bispo, presidente do Poder, e Roberto Bispo, diretor-geral da Casa, que agora o convidaram para a Comunicação.

“Acho que a Comunicação da Assembleia tem um grande potencial de meios, com uma TV, rádio e agência, e eu farei a gestão disso. Precisamos passar para a comunidade as ações e a importância do Poder Legislativo. É preciso fazer com que se unam todos os meios dali e que se comuniquem bem. O período de pandemia não me inibe nisso”, diz.

Neu Fontes não sabe se o estar dele na Diretoria de Comunicação Social da Alese será apenas circunstancial enquanto Marcos Aurélio Costa cumpre a sua “quarentena” de campanha eleitoral. “Só sei dizer que eu vou estar aqui para fazer o meu trabalho. Agora, se ele vai voltar, aí já é um outro problema”, diz Fontes.