Aparte
José Carlos Machado acredita em protagonismo nacional do Democratas

Machado: “DEM está tentando viabilizar participação  numa chapa majoritária” 

O presidente da Executiva do Democratas do Estado de Sergipe, o ex-deputado federal José Carlos Machado, está trabalhando para montar as chapas do partido para as próximas eleições, seguindo determinação da Executiva Nacional da sigla e, para isso, que quer ampliar seus quadros. 

“O partido pode ter certo protagonismo em 2022, e estou trabalhando para isso”, admite Machado. Para isso, o DEM precisa, segundo o presidente, encontrar um nome que some, agregue. “É lógico que não é fácil ter um nome só, mas acredito na possibilidade desse protagonismo em nível federal”, reforça. Federal é presidencial.

Um nome pode ser o de Luiz Henrique Mandetta, deputado federal e ex-ministro da Saúde do Governo Bolsonaro. “Tem outros nomes também. Além disso, o DEM está tentando viabilizar a participação numa chapa majoritária, podendo indicar um vice-governador ou um senador”, afirma Machado. Isso é em Sergipe.

O debate, claro, passa pelo nome da senadora Maria do Carmo Alves, filiada ao partido. “Se me perguntarem qual seria o melhor nome, diria que seria o da senadora. Ela tem uma história que não pode ser desprezada: foi eleita três vezes em eleições de um senador só”, argumenta José Carlos Machado. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.