Aparte
Opinião – Não há dúvidas de que exercícios físicos têm relação direta com imunidade

[*] Marcos Lima

Em meio a um momento tão difícil, como esse que estamos vivendo sob a Covid-19, seria mesmo algo fútil falar para as pessoas se exercitarem? Não.

Pois é: nunca se falou tanto em imunidade neste momento. Com a pandemia do coronavírus, aumentou significativamente a preocupação das pessoas com a performance do seu sistema imunológico.

Elas não estão erradas. Porque é impressionante o poder do exercício físico tanto para o sistema imunológico quanto para a esfera do emocional.

Não há dúvidas de que os exercícios físicos têm relação direta com a imunidade das pessoas. Mas o que pouca gente sabe é que eles podem nos proteger ou, em caso contrário, nos deixar ainda mais suscetíveis a certas enfermidades.

Quando você insere na sua rotina o hábito de se exercitar, se torna uma pessoa mais condicionada e menos exposta a doenças várias e aos perigos que elas simbolizam.

Por isso, quero fazer um alerta as pessoas que não praticam nenhuma atividade física: por favor, iniciem-se nisso o quanto antes.

A quarentena pode ser uma oportunidade para dar esse passo importante. Nessa hora e diante dessa opção, a orientação de um profissional é imprescindível. Treinamento seguro é algo sério e só trará benefícios.

[*] É personal trainer. 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.