Aparte
Ricardo Marques quer Câmara de Aracaju mais envolvida no combate à Covid-19

Ricardo Marques: Câmara precisa puxar o exemplo

Preocupado com o aumento na quantidade de pessoas infectadas pela Covid-19, o vereador por Aracaju Ricardo Marques, Cidadania, sugeriu nesta quinta-feira, 4, que a Câmara Municipal de Aracaju encabece uma campanha de conscientização para orientar a população sobre as medidas de combate à Covid-19.

O vereador aracajuano defendeu que, na condição de homens públicos e representantes da sociedade, os membros da Câmara devem contribuir com a disseminação da boa informação para os aracajuanos.

“Precisamos orientar, informar e procurar educar a nossa população. Existem locais que por mais que as pessoas não queiram se aglomerar e evitar o contágio não é possível, a exemplo do transporte público”, lembrou.

Ricardo Marques alertou ainda para a velocidade do contágio e os efeitos causados no sistema de saúde por causa do aumento do número de casos.

“Já temos exemplos de hospitais que deixaram de receber pacientes porque excedeu a capacidade, por falta de leitos. Isso é muito preocupante. Então cabe a nós, representantes do povo, encabeçar essa luta para informar e orientar a população”, diz Marques.

“Neste momento a gente tem que fazer o possível para ajudar a preservar vidas e buscar soluções para ajudar a população de Aracaju a ser mais consciente e, juntos, possamos passar por esse momento”, reforça Ricardo Marques.

“Peço ainda que as pessoas que nos acompanham façam sua parte, usem a máscara e evitem locais com aglomeração. Se precisarem sair, lembrem-se de tomar todas as medidas sanitárias de cuidado possíveis”, orientou Ricardo Marques.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.