
Domingo Utópico: porque a mistura cultural é possível
Laranjeiras, cidade conhecida como berço da cultura sergipana, receberá a primeira edição do evento gratuito Domingo Utópico, que conta com o apoio da Funcap - Fundação de Cultura e Arte Aperipê -, do Funcart - Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico - e tem como objetivo fomentar as múltiplas linguagens culturais sergipanas.
O festival de manifestações artísticas, realizado pela empresa cultural Palco dos Sonhos, acontecerá das 14h às 21h, no dia 3 de abril no Centro de Tradições do município, localizado na Avenida João Sapateiro, número 62 - na antiga avenida Rotary.
Idealizado pelo produtor de eventos e artista Luca Pineyro, ao lado do também produtor e fotógrafo Aquiles Castro, possui a proposta de levar o mundo das artes para além da capital. Visa, dessa forma, uma troca de expressões de cultura popular entre Aracaju e Laranjeiras.
“É relevante que a capital saiba do potencial artístico e cultural de suas cidades vizinhas. Foi conversando e sonhando sobre as potências artísticas e culturais da cidade de Laranjeiras que eu e Aquiles chegamos à criação do Domingo Utópico”, revela Luca.
PROGRAMAÇÃO - O encontro irá captar até 400 pessoas, que é a capacidade máxima do Centro de Tradições.
Serão 6 horas ininterruptas de programação, que inclui dança, música, teatro, poesia e a feira artesanal.
Com a apresentação de DJ’s, danças, solo e em grupo, monólogo teatral, solo de percussão e um show musical da Gastasom. O evento também disponibilizará a venda de comidas e bebidas.
Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.