JLCultura
Especial & Colaborações

Espaço dedicado ao compartilhamento de conteúdo literário, como de poesia, tanto publicada quanto inédita.

Vértice faz show Revival Legião Urbana no Tobias Barreto nesta sexta 1º de abril e sai em turnê por Alagoas
Compartilhar

Vértice revive Legião e Renato Russo para sergipanos e alagoanos

O fabuloso baú de sucessos da banda Legião Urbana será reaberto em Aracaju com o novo show Revival Legião Urbana comandado pela banda Vértice.

A apresentação será realizada a partir das 21h desta sexta-feira, 1º  de abril, no Teatro Tobias Barreto. Será indispensável a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ter acesso ao teatro.

A Legião Urbana ainda é referência não apenas no rock brazuca, mas também no cenário da MPB, onde o Renato Russo e sua banda deixaram órfãos milhares de fãs com a morte precoce do artista.

Para o repertório do show não vão faltar sucessos como Será, Tempo Perdido, Eduardo e Mônica e muitas outras músicas que enriqueciam as nossas rádios nos anos 80/90, sempre com mensagens críticas e ao mesmo tempo poéticas que ainda hoje, aquecem os corações dos fãs mais saudosistas.

“A Banda Legião Urbana é referência para nós quando falamos de músicas com conteúdo, e como fazemos parte de uma banda de rock’n’roll, não poderíamos deixar de fazer esta homenagem para estes grandes artistas que tanto influenciaram e ainda depois de tantos anos influenciam nossas vidas”, diz Maestro Marzio, pianista e tecladista da Vértice.

Esta turnê, que em abril além de Aracaju passa por Maceió e Arapiraca, em Alagoas, promete trazer um repertório novo com ornamentação e direção de palco diferenciada, mas também pretende democratizar o destino dos alimentos recebidos na compra dos ingressos solidários. Segundo a Vértice, será o público que vai escolher para qual instituição os alimentos serão destinados.

“Entendemos que o show e tudo ao redor dele só são realizados através da incrível força do público, pois sem público não tem show. Assim, nada mais justo que permitir que o público escolha o destino dos alimentos levados por ele, que certamente ajudarão muitas pessoas em um momento tão difícil no qual grande parte da população brasileira e especialmente sergipana vem passando”, Luis Alberto, vocalista da Vértice.

“Arte e consciência social devem caminhar juntos, e quando viabilizamos estes conceitos de forma democrática para todos e todas, é fantástico e libertador. Para se ter a ideia do tamanho disso, nossa previsão é que consigamos arrecadar mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis. Imagine quantas pessoas poderemos ajudar junto com este fantástico público”, reforça Luis Alberto.

O show Revival Legião Urbana promete trazer a energia contagiante dos shows que aconteciam no Brasil na era de ouro do rock nacional dos anos 80/90.

“Quem viveu esta geração ou deseja saber como eram os shows da época, certamente irá se deliciar neste momento diferenciado, onde o saudosismo será o combustível para uma noite incrível. Este show está imperdível”, garante Genilton Caribé, guitarrista da Vértice.

INGRESSOS - Os ingressos do show estão sendo vendidos na Loja Litoral 655-Centro, na Loja Hitz no Shopping Jardins e na bilheteria do Teatro Tobias Barreto, com preços a partir de R$ 35,00. Também podem ser adquiridos on-line através do site www.guicheweb.com.br.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.