Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Cidade de São Francisco é pioneira e tem duas mulheres no comando 
Compartilhar

Alba e Desiré: uma dupla que vem dando certo em São Francisco

Num caso ainda raro na política brasileira, duas mulheres comandam o município de São Francisco: Alba Nascimento e Desiré Hora. Alba foi escolhida numa eleição suplementar e reeleita em 2020, já ao lado de Desiré.

Alba acredita que a vitória veio pelas mãos da humildade e da confiança  transmitida ao povo através de um trabalho transparente, e muita vontade de mudar a realidade da cidade.

Mas ela admite que, em princípio, não pensava em ser candidata, gostava de fazer trabalhos sociais, “e só”. Alba é casada com Airton Nascimento, que foi prefeito por três, o que acabou a influenciando.

“Em todo esse tempo, contribuí de forma direta, buscando apoiar sempre a nossa gente. Hoje, devido ao grande desafio que aceitei, me sinto mais forte e preparada para essa grande responsabilidade de gerir”, afirma.

Para Alba, a mulher tem uma forma especial de trabalhar e tem conseguido, através dela, ampliar o seu espaço na política. “Sinto-me honrada em poder alavancar esse número”, ressalta.

 “Juntas, Desiré e eu temos um só objetivo, o bem da nossa cidade e nossa gente. Ela sempre está ao meu lado, é uma prima e grande companheira”, destaca. 

Segundo a prefeita, a escolha de duas mulheres foi um fato inédito para administrar a cidade, já que nunca houve uma chapa totalmente feminina, e ela acredita que as circunstâncias levaram a isso.

“A aprovação foi muito boa, e quero que nosso povo tenha certeza de que temos dado no nosso melhor para nunca decepcioná-los. Estamos aqui para fazer uma gestão voltada para o desenvolvimento da nossa cidade”, assegura. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.

RUY doria
Eu as conheço excelentes PESSOAS os meus parabéns pelo sucesso é o reconhecimento