Politica & Negócios
Maria Tereza Andrade

É jornalista graduada desde 1995 e tem experiência em veículos de mídia em Sergipe e no Brasil.

Empresário do ramo de serviços, ex-jogador Washington quer medidas para ajudar setor na pandemia
Compartilhar

Washington propõe que Governo do Estado crie auxílio para trabalhadores e crédito para empresários

Maior artilheiro do Brasileirão no século 21,  o ex-jogador Washington vive momentos de angústia e apreensão como empresário do ramo de serviços, diante das dificuldades enfrentadas pelo setor durante a pandemia do coronavírus. O segmento de bares e restaurantes foi um dos mais atingidos no Brasil desde o início da crise sanitária, e em Sergipe não é diferente. 

“Entendemos o momento e lamentamos as milhares de mortes em todo o país, contudo se continuarmos fechados  à noite e nos fins de semana o Governo terá que ajudar urgentemente toda a categoria. E eu não falo de ajudar ao dono não, me refiro aos garçons, cozinheiras, pessoal de limpeza e toda equipe. É preciso que as autoridades encontrem uma solução de imediato”, desabafa o ex-jogador Washington.

Ele informou que precisou fazer ajustes no cardápio da churrascaria para não demitir funcionários. “A única alternativa foi mudar a estratégia de consumação. Ao invés de rodízio, estamos servindo um buffet livre. A decisão foi difícil, já que os clientes estavam acostumados com o rodízio, que agora será oferecido apenas na sexta-feira”, explica Washington.

Washington precisou fazer ajustes nos negócios para não demitir funcionários

Residente em Sergipe desde 2017, o ex-jogador, maior artilheiro do Brasileirão no século 21, lamentou o fechamento recente de alguns bares e restaurantes na capital. “Vi uma entrevista do Hamilton do Cariri e fiquei emocionado quando ele diz que poderá fechar a casa após 21 anos de serviço. Se está ruim para ele, imagina para os pequenos empresários, donos de bares mais simples e lanchonetes. É uma situação angustiante”, acrescentou.

Para Washington, o Governo do Estado precisa dar auxílio aos empregados e fornecer linhas de crédito aos empresários, bem como suspender a cobrança de impostos e outros tributos. “Também existem outros caminhos para tirar o setor da crise. Vamos aguardar e ter esperança de dias melhores”.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.