Politica & Emprego
Leandro Pereira Gomes

É mantenedor desta Coluna, social media e assessor de tecnologia dos canais do Portal JLPolítica.

Redes sociais: não espere passivamente a sua contratação
Compartilhar

O que falta para você alcançar uma nova oportunidade?

O que motiva você de manhã é um trabalho com o qual se identifica, um projeto e sonho pessoal ou apenas não deixar os boletos atrasarem e garantir comida no prato?

Não cabe a ninguém aqui julgamentos, mas cabe a você refletir sobre o que quer e o que vale a pena correr atrás, mesmo sabendo que o resultado não depende exclusivamente de você.

O que precisa pode estar entre qualificação profissional, sorte e bom relacionamento. Dois desses pontos são de desenvolvimento, sendo que a sorte não fica de fora, tendendo a aparecer com persistência no dia-a-dia sobre aquilo que realmente inspira você a ir atrás.

O que está faltando para que você consiga aquela vaga? E aquela promoção? A segurança de um emprego impede você de trabalhar paralelamente no seu negócio pessoal?

Os melhores trabalhos surgem de parcerias

As redes sociais vieram como serviços de entrega: existem possibilidades para além das vagas de trabalho na sua cidade ou estado, e o trabalho remoto é uma realidade para uma vasta gama de negócios.

Pense a sua recolocação no mercado para além de sua profissão de origem, nas características e ferramentas que podem ser úteis também em outros trabalhos.

Busque comunidades de profissionais autônomos, como no Facebook, freelancers e formação de equipes multidisciplinares em que você possa se encaixar. Proponha.

Nenhuma pessoa é uma ilha, ou fim em si mesma. Você pode começar a sua pequena empresa em sociedade com quem compartilha de algumas das suas visões de mundo.

Trabalho também é relacionamento... O que você tem feito a respeito?

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.