Politica & Emprego
Leandro Pereira Gomes

É mantenedor desta Coluna, social media e assessor de tecnologia dos canais do Portal JLPolítica.

Você precisa conhecer já o Instagram Aracaju Empregos
Compartilhar

A situação está difícil nesta pandemia, mas quando todo mundo se ajuda, as coisas melhoram e muito

De pequenas ações, somadas e conjuntamente, tomadas por um número cada vez maior de pessoas, florescem mais oportunidades. Uma dessas se encontra na história de Kleverton Costa, 32 anos, criador do Instagram Aracaju Empregos, hoje seguido por mais de 45 mil sergipanos.

Em maio de 2014, Kleverton tinha 27 anos e iniciou um grupo no WhatsApp com o nome de Aracaju Empregos. Estudante e desempregado na época, o jovem buscava uma colocação no mercado de trabalho pesquisando vagas em sites especializados.

Ocorre que, quando se procura amplamente uma oportunidade, para dezenas de vagas que quase todos os dias aparecem, muitos não se enquadram nem se veem contemplados. Essas vagas, segundo Kleverton, passam despercebidas enquanto oportunidades para o próximo.

“Comecei a divulgar as vagas que encontrava em nosso grupo de WhatsApp, e o grupo foi crescendo a cada dia. Em 2017, iniciamos no Instagram o @aracaju_empregos, nossa primeira página que, com pouco mais de um ano, chegou a mais de 100 mil seguidores”, revela o aracajuano.

Kleverton: “Para mim humildade é isso, você se sentir bem e realizado com a felicidade do outro, sem mesmo conhecer pessoalmente”

Kleverton Costa diz, porém, que no melhor momento da rede que estava criando, e que ajudava tantas pessoas, compartilhando cada vez mais vagas, hackers aplicaram um golpe e roubaram sua conta na rede social. Uma situação complicada, que só pôde ser vencida com muita vontade de seguir em frente e ajudando.

Escolheu, ou se viu forçado a, recomeçar. “Faço esse trabalho há quase sete anos, totalmente voluntário. Nunca cobrei um centavo de ninguém. Faço porque gosto e me sinto bem em ajudar. É muito gratificante quando vem algum seguidor e me fala que, através da nossa página, ele ou ela, esposa, namorado ou familiar conseguiu trabalho. Eu fico extremamente feliz”, expõe o jovem.

Para todos os leitores e leitoras que de alguma forma se identificam com esse interesse e iniciativa, e querem seguir Kleverton no Instagram, ficando por dentro das oportunidades que ele traz e ajudando com a indicação de vagas por lá, este é um link direto para o @aracaju_empregos

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.