Politica & Mulher
Procuradoria da Mulher da Alese busca apoio para domésticas

Reunião ocorreu nesta terça, dia 3 de abril

Uma das pautas da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe é a defesa dos direitos das trabalhadoras domésticas. A deputada Goretti Reis, PSD, presidente da Procuradoria, recebeu representantes da Casa das Domésticas, do Sindicado das Domésticas e da Creche Dom Távora para alinhar ações de apoio.

“Com a finalidade de ajudar, fiz uma Indicação, solicitando ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que destine algumas cestas básicas, arrecadadas nos postos de vacinação, para a Casa da Doméstica. Elas precisam de apoio para manter a creche, pois sabemos que pelo menos 90% das empregadas domésticas ou diaristas são mulheres, e elas, além do desemprego, sofrem com a ausência de um local de apoio para deixar os filhos”, ressalta.

De acordo com a coordenadora da Procuradoria, Rozimeire Santos, esse seria um passo fundamental para ajudar as mais de 13.800 profisisonais da instituição. “As dificuldades no momento se devem, principalmente por desemprego e ausência das contribuições das trabalhadoras, o que tem dificultado o funcionamento da creche, uma vez que essa contribuição serve para manter as despesas com pessoal, alimentação e material”, afirma. As despesas com manutenção do espaço acontecem através de doações.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.