Politica & Mulher
Kitty Lima apresenta Pacote Anticrime para agressores de animais

Kitty Lima: “Se antes a dificuldade de cobrar justiça nos inúmeros casos era gigante, agora tem sido muito maior”

Criação de uma lista de antecedentes de agressores de animais; proibição do uso de objetos que provoquem dor em animais; qualificação como ‘maus-tratos’ para a omissão de socorro em atropelamentos e a reversão das multas para entidades de proteção animal. Esses são alguns dos pontos do “Pacote Anticrime de Maus-Tratos Animais”, apresentado pela deputada estadual Kitty Lima, Cidadania.

O Pacote pretende adicionar emendas ao Código Estadual de Proteção Animal, vigente em Sergipe desde 2017. Kitty argumenta que o pacote precisa ser discutido com urgência pela Assembleia Legislativa, tendo em vista que, desde o início da pandemia do novo coronavírus, o número de registros desta natureza tem aumentado consideravelmente.

“Infelizmente, para nós que agimos como ativistas da causa, tem sido algo rotineiro. Se antes a dificuldade de cobrar justiça nos inúmeros casos era gigante, agora tem sido muito maior”, afirma. Segundo a deputada, os pontos são essenciais. “Pois os criminosos que atuam dessa maneira têm a certeza da impunidade e acreditamos que este projeto dará uma guinada positiva rumo às punições necessárias aos infratores”, justifica.

Outro ponto do Pacote visa reverter as multas deste tipo de infração para entidades da proteção animal em Sergipe. “Tal medida fortalecerá as entidades e a proteção em todo o Estado, pois gerará emponderamento às entidades e garantirão a elas alguma fonte de recurso”, avalia Kitty Lima.