Politica & Mulher
Tanuza Oliveira

É jornalista desde 2010, com atuação em veículos impressos e assessorias de comunicação.

Deputada Janier mantém Casa de Apoio: “Realização de um desejo implantado por Deus no meu coração”
Compartilhar

Janier e o orgulho do espaço que criou em homenagem ao filho

Há cerca de quatro anos – e portanto, antes da atuação parlamentar –, a deputada estadual Janier Mota, PL, criou e mantém a Casa de Apoio Gabriel Mota, em Aracaju, que tem o objetivo principal de acolher, com dignidade e o mínimo de conforto, pacientes e acompanhantes que vêm do interior para realizar consultas médicas ou tratamentos de saúde, mas não têm onde fazer refeições e descansar.

Por isso, para Janier, a Casa não é só a idealização de um projeto lindo, que ela mantém com recursos próprios e muito orgulho. “É também a realização de um desejo implantado por Deus no meu coração, que funciona independentemente da política. A Casa de apoio Gabriel Mota está de braços abertos sempre, acolhendo todos os meus irmãos em Cristo”, garante a deputada.

A Casa de Apoio Gabriel Mota foi fundada no dia 28 de julho de 2017, na Rua Pernambuco, no Bairro Siqueira Campos, e até hoje mantém este mesmo endereço. A ideia surgiu quando Janier era vice-prefeita do município de Itabaianinha.

“Um dia, numa via-sacra, algumas mães me procuraram para relatar dificuldades relacionadas ao tratamento de câncer. Pediram-me ajuda. Prontifiquei-me de ajudar, pois vi mesmo a necessidade. Daí nasceu a ideia da casa, que funciona sempre, com alimentação, cama, mesa e banho”, lembra.

Ela diz que sempre acompanhou o sofrimento dos acompanhantes de pessoas que estão nos hospitais públicos, mas que, na grande maioria das vezes, não possuem recursos financeiros para se manter. “Meu olhar sempre foi sensível a isso”, afirma. Atualmente, Janier é também presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese.

A Casa de Apoio leva o nome do filho mais novo de Janier, Gabriel Mota, falecido há quase 19 anos. “Para uma mãe, o filho é para a vida toda. Eu sei que Gabriel está lá em cima intercedendo, segurando a minha mão. A fé que me sustenta, mantém-me em pé e me faz querer sempre ajudar ao próximo”, ressalta.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.