Politica & Mulher
Tanuza Oliveira

É jornalista desde 2010, com atuação em veículos impressos e assessorias de comunicação.

Em dez anos, PSD se tornou um dos partidos com maior representatividade feminina 
Compartilhar

Maísa: “uma das minhas bandeiras é fomentar e fortalecer as políticas públicas para as mulheres”

Com apenas dez anos de criação, completados esta semana, o Partido Social Democrático - PSD - é uma das siglas partidárias com mais representatividade feminina em seus quadros. 

Em 2020, no geral, 16.68% das vagas para as Câmaras Municipais foram ocupadas por mulheres, representando 134 eleitas. Destas, 28 são do PSD. 

Para a deputada estadual Maísa Mitidieri, que coordena o PSD Mulher em Sergipe, isso acontece porque trata-se de um partido que de fato dá espaço para as mulheres, para que elas falem e sejam ouvidas.

“É um partido que valoriza a participação das mulheres na política, que sabe da importância da mulher em todos os espaços , legislativo, executivo, seja municipal, estadual ou federal”, afirma Maísa. 

Segundo ela, ter a liberdade de atuar e estar em um partido que entende e incentiva verdadeiramente a participação feminina na política lhe dá traz a certeza de estar no caminho certo. 

“Uma das minhas bandeiras de trabalho é fomentar e fortalecer as políticas públicas para as mulheres. É natural que a função que ocupo no PSD seja meio de incentivo para esse trabalho facilitando a ampliação do debate”, ressalta. 

Atualmente, Maísa também está presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres na Alese, o que amplia sua atuação nesse cenário. “Sigo unida com a rede de apoio buscando cada vez mais melhorias para a área”, destaca.

Maísa também acredita que o fato de estar como deputada estadual serve de espelho para outras mulheres, encorajando-as a lutar e confiar que elas podem ser e  estar onde elas quiserem. 

Ela espera, inclusive, que a participação feminina seja ampliada com as eleições de 22, como ocorreu em 2020, quando o PSD foi o partido que mais elegeu mulheres em Sergipe.

“O trabalho realizado em 2020 foi muito bonito e gratificante. Como eu já disse, o PSD fortalece a participação feminina e acredito que seguiremos trabalhando para que em 2022 muito mais mulheres ocupem cargos políticos. A representatividade é um fator muito importante e seguiremos buscando essa igualdade”, reitera.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.