Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Esmeralda Cruz admite pré-candidatura a prefeita de Carmópolis em 2020
Compartilhar

Esmeralda Cruz: “Gestão atual vem deixando a desejar”

Depois de oito anos à frente da Prefeitura de Carmópolis, no Leste sergipano, e de uma derrota “indireta” em 2016, a ex-prefeita Esmeralda Mara Silva Cruz vem retornando ao cenário político visando o pleito de 2020. Quase reclusa, enquanto administra as empresas dela e da família, Esmeralda Cruz garante que está afastada apenas do mandato encerrado em 2016, mas não da política.

E, mesmo assim, temporariamente. “Não era minha intenção me candidatar novamente, mas devido à situação em que se encontra hoje o município de Carmópolis, ao apelo do povo e à necessidade de voltar a uma gestão humanizada, eu sou pré-candidata sim", assegura.

De acordo com Esmeralda, a atual gestão - de Beto Caju, que assumiu após a morte do prefeito Volney Leite, em agosto de 2018 -, “vem deixando a desejar em todos os setores”. “É uma gestão onde a prioridade não é mais o povo. E o pior é a falta de respeito com o servidor público, com o grande atraso de salário que nunca ocorreu”, critica.

Para ela, seu legado no município é vasto. “Realizamos o sonho de mais de 500 famílias, que passaram a ter sua casa própria; o sonho de vários jovens que se tornaram doutor, conseguindo diploma universitário através do programa que criamos, o Bolsa Universitária. Fiquei conhecida como a mãe do povo”, lembra.

Mesmo assim, o candidato dela, Felipe de Esmeralda, foi derrotado pela chapa de Volney com 56% contra 42% dos votos em 2016. Mas ela diz que não guarda nenhuma mágoa disso. “Sabemos que não é fácil fazer sucessor. Sabíamos que era uma eleição difícil. Então, guardo somente carinho pelo povo carmopolitano”, reitera.

Esmeralda é cunhada de Luiz Mitidieri e, segundo ela, a relação com a família é a melhor possível. “Minha relação com os Mitidieri é muito boa, sempre contei com eles e contarei mais uma vez”, diz.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.