Politica & Mulher
Tanuza Oliveira

É jornalista desde 2010, com atuação em veículos impressos e assessorias de comunicação.

Esmeralda Cruz: “Tudo se torna mais difícil para nós, mas não deve ser empecilho”
Compartilhar

Esmeralda garante que ainda não pensa em outras candidaturas

Uma das 14 gestoras dos municípios sergipanos, a prefeita Esmeralda Cruz voltou ao comando de Carmópolis pela terceira vez este ano. O primeiro mandato foi ainda em 2008, depois, em 2012, foi reeleita. 

Além de ter sido vice-prefeita entre os anos de 2001 a 2004. De lá para cá, ela se tornou uma grande liderança na cidade e acredita que as mulheres precisam mesmo ocupar espaços na política. 

“Tudo se torna um pouco mais difícil para nós devido ainda ao machismo enraizado na nossa política, mas isso não deve ser um empecilho, e sim um estímulo para que cada vez mais mulheres ocupem cargos públicos”, afirma Esmeralda. 

Hoje, após perder algumas eleições e já ter administrado a cidade por duas vezes, ela diz que se sente ainda mais preparada para exercer a função. “E sei que tenho muita capacidade para dar uma melhor qualidade de vida para o meu povo, pois conheço de perto a necessidade dos carmopolitanos”, ressalta. 

Esmeralda destaca que, historicamente, as mulheres já foram muito penalizadas, inclusive lutando para conquistar o direito ao voto. Para se ter ideia, ela foi a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita do município de Carmópolis.

“Mostrei que as mulheres possuem uma grande capacidade de gerir uma cidade com maestria. Por isso, acredito que a participação de mulheres na política sergipana só proporcionará um toque especial e desenvolvimento para o nosso Estado”, argumenta. 

Embora já tenha uma história na política, até hoje, Esmeralda só ocupou mandatos executivos locais. Será que ela pretende migrar para outras candidaturas?

“Não está nos meus planos pensar em cargos futuros. Atualmente minha mente está voltada única e exclusivamente para fazer uma boa gestão e trazer novamente a alegria de dias melhores para o povo de Carmópolis”, garante.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.

Liberato ferreira antao
Eu fico muito feliz da colocação da nossa amiga perfeita posso falar que eu já tive a horta de trabalhar na empresa dela e o fala ido esposo Fernando franca homem honrrado vc esmeralda tá de parabéns pela a sua luta sãos os votos de Gugu Liberato do Fernando Collor