Politica & Mulher
PL da deputada Kitty Lima cria Rota Turística em Itabaiana 

Itabaiana ganha potencial turístico com o projeto 

O turismo é um importante segmento que está diretamente atrelado à cultura, economia e o desenvolvimento local de uma região, impulsionando seu nome como um importante destino para lazer e até mesmo como cenário para investimentos e negócios. 

Nesta terça-feira, 21, a Assembleia Legislativa de Sergipe - Alese - aprovou um Projeto de Lei da deputada estadual Kitty Lima, Cidadania, que cria a Rota Turística “Caminhos da Serra de Itabaiana”, iniciativa que valoriza as belezas naturais de Itabaiana e fomenta o turismo sergipano.

O objetivo da propositura é fazer a integração turística de Sergipe por meio do desenvolvimento sustentável do potencial desse setor em todo o Estado, fortalecendo, ampliando e fomentando o desenvolvimento do município de Itabaiana nas áreas turística, cultural e gastronômica. 

O PL institui a implementação de mecanismos de educação ambiental, incentivo aos empreendimentos turísticos e à organização produtiva das comunidades locais relacionadas ao turismo, artesanato e à geração de novas fontes de emprego e renda, impulsionando toda a cadeia produtiva na região.

"Estou muito feliz que Casa entendeu a importância de se criar um rota que valorize as potencialidades turísticas de Itabaiana e de toda aquela região. Esse roteiro será grande atrativo e movimentará uma cadeia produtiva muito grande, impulsionando a economia local e de Sergipe, fortalecendo assim o sentimento de pertencimento e o orgulho dos itabaianenses sobre sua história, cultura e belezas naturais”, afirma a deputada.

De acordo com o texto são considerados atrativos turísticos da rota todos os locais de interesse turístico por seu aspecto cultural, histórico, natural, gastronômico e de entretenimento no município de Itabaiana. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.