Politica & Mulher
Esporte feminino: vice-prefeita recebe atleta sergipana para debater projetos que fomentem a prática

Katarina e Eliatriz, juntas, pelo fomento ao futebol feminino

A vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitoza, PSD, recebeu a ex-atleta profissional de futebol Eliatriz Almeida para uma reunião em torno do objetivo comum de fomentar o esporte feminino na capital.

Eliatriz já passou por alguns times nordestinos e, hoje, de volta ao Estado, quer atuar na profissionalização de atletas sergipanas, o que, para Katarina, é importante em diversos aspectos.

“A igualdade e a inclusão que nossa gestão defende deve ocorrer em todas as áreas, inclusive no esporte, porque ele repercute social, econômica e politicamente na vida das pessoas”, afirma Katarina. Segundo a vice-prefeita, esse apoio ao esporte feminino, ainda pouco incentivado no Estado, pode mudar a vida de muitas mulheres e fazer com que Aracaju possa se destacar.

“Fomentar iniciativas como essa é uma forma de focar políticas públicas efetivas para determinado público e, assim, iniciar uma mudança importante nesse cenário”, ressalta. O olhar sensível à causa feminina foi justamente o que motivou Eliatriz a buscar apoio da vice-prefeita. “A reunião com Katarina nos encheu de esperança, porque ela acredita que nosso Estado pode representar melhor o esporte feminino, em qualquer modalidade. Ela entende que precisamos profissionalizar as atletas para que tenham espaço e incentivo”, resume Eliatriz.

A ideia da ex-atleta é fomentar e valorizar a prática do futebol feminino, obrigatório em clubes que pertencem às séries A e B. “Estamos apresentando ideias para que isso aconteça da melhor forma aqui em Sergipe e a gente possa, enfim, apresentar um time competitivo que não apenas cumpra a tabela. Katarina acredita que isso pode ser feito e vai intermediar debates que possam viabilizar esse projeto”, afirma Eliatriz.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.