Politica & Mulher
Presidentes de Câmaras são homenageadas na Alese

Medalha foi entregue às sete presidentes de Câmara em reconhecimento à ocupação desses espaços

As sete vereadoras presidentes de Câmaras Municipais do Estado foram homenageadas na Assembleia Legislativa de Sergipe - Alese - esta semana. Elas receberam a Medalha Deputada Quintina Diniz numa solenidade no gabinete do presidente, deputado Luciano Bispo.

Durante a solenidade, inclusive, Luciano falou da importância da mulher no parlamento e defendeu a participação cada vez maior das  mulheres nas Câmaras Municipais do interior sergipano. A deputada Diná Almeida concorda. “Muitas  mulheres ainda se sentem desconfortáveis em participar da política. Eu mesma passei por isso. Meu esposo é atuante na política há 30 anos, mas sempre fiquei nos bastidores. Hoje, o prazer de lutar pelo nosso povo me move. Precisamos, sim, de mais mulheres na política”, defende.

Quintina Diniz foi a primeira mulher dentro do Legislativo, daí a criação da medalha como forma de homenagear e reconhecer as mulheres dentro dos espaços políticos e de poder. “Ainda precisamos alcançar, com certeza, muito mais espaços, mas a gente fica assim muito feliz em saber que as mulheres estão aí cada vez mais se fortalecendo, participando dos espaços políticos, também participando das decisões dentro dos seus municípios”, ressalta a deputada Goretti Reis.

Foram homenageadas com a Medalha Deputada Quintina Diniz as presidentes:  Ana Cleide Mendonça Menezes, do município de São Miguel do Aleixo; Ivone Lima de Andrade, de Itabaiana;  Maria Angélica de Jesus, de Maruim; Maria da Conceição dos Anjos, de Nossa Senhora do Socorro; Maria José de Andrade Lima, de Poço Redondo; Rosana Santos Queiroz, de Campo do Brito; e Sandra Menezes dos Santos, de Aquidabã.  

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.