Politica & Mulher
Tanuza Oliveira

É jornalista desde 2010, com atuação em veículos impressos e assessorias de comunicação.

Lurian Silva, filha de Lula, vem para Sergipe, mas não para se candidatar
Compartilhar

Lurian Silva: jornalista atuará no mercado sergipano

Desde que Lurian Cordeiro da Silva, a filha mais velha do ex-presidente Lula, PT, decidiu vir morar em Aracaju, notícias dão conta de que ela poderá se candidatar nas próximas eleições, causando impactos significativos nos quadros políticos atuais. Mas, fontes ligadas a Lurian aqui garantem que esse não foi o propósito dela com a decisão.

Lurian é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo, e vem para a capital sergipana para trabalhar na área de comunicação. A escolha teria se feita pela qualidade de vida que a cidade oferece e não teria, em princípio, qualquer relação com política - se é que isso é possível quando se é filha de um ex-presidente.

O próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou interesse em morar no Nordeste após sair da prisão na semana passada. Aliás, os rumores de uma possível candidatura de Lurian se fortaleceram após a liberação de Lula, que não perdeu tempo e já falou sobre os rumos políticos que o partido deverá seguir no próximo ano, tendo como norte a recuperação do número de prefeitos e vereadores - ele citou inclusive cidades sergipanas nas quais gostaria e ver o partido disputando o Executivo.

Lurian já foi secretária municipal de Desenvolvimento Social em Santa Catarina e, com os quadros femininos do PT totalmente enfraquecidos em Sergipe, com a única representação da vice-governadora Eliane Aquino, que pode perder o mandato caso a decisão da Justiça de condenar a chapa dela e de Belivaldo seja mantida, não é de estranhar que o nome de Lurian tenha mexido tanto com a política local.

A Coluna Política & Mulher defende o aumento da participação feminina na política nos diversos âmbitos e nas diversas correntes. Portanto, seja bem-vinda a Sergipe, Lurian!

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.